Tecnologia

Empresas maranhenses participam da 4ª edição da Campus Party Recife

Três startups foram selecionadas e têm a oportunidade de apresentar seus produtos, serviços e ideias no maior evento tecnológico do país

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Centenas de campuseiros participam de mais de 300 horas de atividades/Divulgação
Centenas de campuseiros participam de mais de 300 horas de atividades/Divulgação (Campus Party)

Três empresas inovadoras (startups) maranhenses estão entre as 50 que foram selecionadas para receber apoio na 4ª Edição da Campus Party Recife, que acontece até amanhã, no Centro de Convenções de Pernambuco. Os projetos locais são bookcasting.com, encomende.com e scoola.com.br.

Os três projetos estão tendo a oportunidade de participar de um programa amplo de educação empreendedora, composto por estandes para exposição de produtos, mentorias, workshops e maratonas de negócios temáticas com acesso a uma arena repleta de palcos de conteúdo de alto nível.

"No evento, contamos com auxílio e apoio do Sebrae, que está exercendo o seu papel de parceiro dos empreendedores com um projeto de Fortalecimento das StartUps Maranhenses", informou o Ceo da Bookcasting.com, Daniel da Costa Gomes Martins.

Segundo ele, o evento vai proporcionar um fomento para esse novo horizonte empreendedor e estruturar o arranjo produtivo local de inovação. “Além do conhecimento e experiência trazidos para o nosso estado, buscamos o aumento do nosso ecossistema empreendedor maranhense”, frisou.

Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa Startups & Markers desembarca em Recife, sendo que este ano a novidade é que as empresas participantes ficam dentro da arena, em uma área especial do empreendedorismo, que é o programa Startups 360!.

Esse será um local em que muitos contatos serão feitos, além de grandes oportunidades com possibilidades de financiamento para os projetos. As 50 startups selecionadas terão a oportunidade de apresentar seus produtos, serviços e ideias para investidores, consumidores, imprensa e qualquer um que queira conhecê-las melhor.

A Campus Party Recife reúne conteúdos sobre tecnologia, inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital, apresentado em seis palcos (Terra, Júpiter, Marte, Lua, Saturno e Vênus), montados no Centro de Convenções de Pernambuco. O tema é o mesmo da edição nacional, ocorrida em fevereiro, na cidade de São Paulo, que fez uma homenagem aos 150 anos do livro “Da Terra à Lua”, do escritor Julio Verne. O palco Lua é o espaço para os temas relacionados ao empreendedorismo e está sob a coordenação do Sebrae.

Até o encerramento da programação amanhã, serão mais de 300 horas de atividades, entre palestras, oficinas, workshops e atividades especiais para os campuseiros. Também há a área Open Campus, que apresenta diversas atrações gratuitas para o público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.