Pan-Americano

Brasil bate Chile e vai à decisão no handebol

Brasil bate Chile e vai à decisão no handebol

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56

Toronto – Disputa do handebol masculino dos Jogos Pan-Americanos você pode esperar o Brasil entre os finalistas. Ao menos é o que acontece desde 1991. A seleção cumpriu a tradição, bateu o Chile por 34 x 24 ontem e está na decisão.

O adversário na final poderá ser um velho conhecido de Pans. A Argentina disputa a vaga na decisão contra o Uruguai e se vencer, repetirá as últimas três finais.

O retrospecto recente é positivo para o Brasil, afinal, a seleção saiu campeã em duas das três finais. Mas, a última vez em que se encontraram, em Guadalajara, os argentinos levaram a melhor.

"Chegamos onde queríamos. Esperamos uma final contra Argentina, que vai ser um clássico", disse Jordi Ribera, técnico do Brail.

Se for campeão no Canadá, o Brasil igualará o número de ouros de Cuba em Jogos Pan-Americanos. Serão quatro para cada lado, só que os brasileiros ganharam mais pratas.

A superioridade brasileira não demorou para aparecer em quadra. Depois dos dez primeiros minutos equilibrados, o Brasil começou a abrir vantagem, que não foi ameaçada pelos chilenos em momento algum.

A larga vantagem fez até com que os brasileiros se poupassem consideravelmente no segundo tempo para a decisão.

A maior preocupação brasileira era Esteban Salinas, autor de quase metade dos gols do Chile no jogo. Foram dez no total para o chileno, que fez com que o Brasil sofresse mais de 20 gols em uma partida pela primeira vez neste Pan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.