Saúde

Técnicos e enfermeiros participam de treinamento na Maternidade Carmosina Coutinho

Evento visa melhorar atendimento na unidade de saúde e incentivar o aleitamento materno
23/07/2015 às 14h13
Técnicos e enfermeiros participam de treinamento em Caxias (Treinamento )

Caxias - Mais uma tentativa de melhorar os indicadores sociais da Maternidade Carmosina Coutinho, em Caxias, está acontecendo esta semana na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Trata-se de um treinamento para capacitar os funcionários da unidade, em especial, enfermeiros e técnicos em enfermagem, em aleitamento materno.

O treinamento terá duração de três dias e visa mobilizar os funcionários da Carmosina Coutinho para que aperfeiçoem a conduta e rotina no cuidado assistencial à mulher e à criança, e no incentivo ao uso do leite materno.

De acordo com a coordenadora de enfermagem da maternidade, Sílvia Oliveira, esse é o início de um ciclo de capacitações que mobilizará todo o quadro profissional da Carmosina Coutinho, composto por 160 funcionários, na busca por novas informações e o fortalecimento da amamentação.

O treinamento está sendo promovido por meio de parceria da Secretaria Municipal de Saúde com Governo do Estado e Ministério da Saúde. Avaliadores da Iniciativa Hospital Amigo da Criança conduzem as atividades. Segundo a enfermeira Eremita Val Rafael, os benefícios do aleitamento materno estão ligados à redução da mortalidade infantil.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte