Saúde

Técnicos e enfermeiros participam de treinamento na Maternidade Carmosina Coutinho

Evento visa melhorar atendimento na unidade de saúde e incentivar o aleitamento materno

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Técnicos e enfermeiros participam de treinamento em Caxias
Técnicos e enfermeiros participam de treinamento em Caxias (Treinamento )

Caxias - Mais uma tentativa de melhorar os indicadores sociais da Maternidade Carmosina Coutinho, em Caxias, está acontecendo esta semana na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Trata-se de um treinamento para capacitar os funcionários da unidade, em especial, enfermeiros e técnicos em enfermagem, em aleitamento materno.

O treinamento terá duração de três dias e visa mobilizar os funcionários da Carmosina Coutinho para que aperfeiçoem a conduta e rotina no cuidado assistencial à mulher e à criança, e no incentivo ao uso do leite materno.

De acordo com a coordenadora de enfermagem da maternidade, Sílvia Oliveira, esse é o início de um ciclo de capacitações que mobilizará todo o quadro profissional da Carmosina Coutinho, composto por 160 funcionários, na busca por novas informações e o fortalecimento da amamentação.

O treinamento está sendo promovido por meio de parceria da Secretaria Municipal de Saúde com Governo do Estado e Ministério da Saúde. Avaliadores da Iniciativa Hospital Amigo da Criança conduzem as atividades. Segundo a enfermeira Eremita Val Rafael, os benefícios do aleitamento materno estão ligados à redução da mortalidade infantil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.