Ação criminosa

Dois PMs são baleados em Humberto de Campos

Policiais tentavam impedir a ação de assaltantes à agência dos Correios do município maranhense, mas foram atingidos por alguns disparos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
GTA faz buscas pela localidade para capturar os bandidos
GTA faz buscas pela localidade para capturar os bandidos (assalto)

Bandidos assaltaram nesta quinta-feira (23) a agência dos Correios de Humberto de Campos e balearam dois policiais civis que tentaram impedir o assalto no município.

O roubo foi realizado por dois homens, ainda não identificados, que chegaram em uma motocicleta à agência da cidade. No momento em que os bandidos estavam fugindo do local uma viatura da Polícia Civil surpreendeu os meliantes e uma troca de tiros foi iniciada.

No confronto entre bandidos e policiais, o tenente Rayrondes, comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Rosário, foi atingido por um tiro no abdômen e um segundo policial levou apenas um tiro de raspão.

Para ajudar na captura da dupla de assaltantes uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) foi enviada para a cidade de Rosário, a 153 km de distância de São Luís.

Segundo informações, o tenente Rayrondes recebeu os primeiros atendimentos médicos em Barreirinhas e, agora a tarde, foi trazido em um helicóptero do GTA para se tratar em um hospital de São Luís.

MAIS

As ações de bandidos às agências dos Correios e bancárias têm ocorrido com frequência nos últimos meses. De acordo com dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão, até o mês de junho cerca de 28 agências haviam sido explodidas, em 2014 eram foram apenas 18. Neste primeiro semestre de 2015 houve um aumento de 44,4% nas ocorrências de explosão de agências bancárias em relação ao mesmo período do ano anterior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.