Regularização fundiária

Moradores da Vila Redenção recebem título de terreno

Cerca de 200 famílias foram beneficiadas com o processo de regularização fundiária, que vai continuar até que todos sejam donos dos imóveis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Daniel de Souza compareceu à solenidade de entrega de título
Daniel de Souza compareceu à solenidade de entrega de título (Daniel)

Imperatriz - Os moradores da Vila Redenção I e II receberam os títulos definitivos de propriedade de seus imóveis. A entrega dos documentos aconteceu na semana passada, nas dependências da Igreja da Assembleia de Deus Rosa de Saron, em Imperatriz. O prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e o secretário municipal de Regularização Fundiária Urbana, Daniel Pereira de Sousa estiveram presentes no evento.

Nessa primeira etapa, cerca de 200 famílias foram beneficiadas com o processo de regularização fundiária, que continua até que todos os moradores da Vila Redenção sejam proprietários dos imóveis.

Estamos trabalhando firme, superando obstáculos que pareciam intransponíveis e realizando o sonho de milhares de pessoasDaniel de Sousa, Secretário de Regularização Fundiária Urbana de Imperatriz

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da política de regularização fundiária para a população de Imperatriz. “Não conheço um programa tão arrojado como esse. O sucesso do programa se deve ao empenho e dedicação do secretário”, disse.

Madeira também ressaltou que, além de executar o Programa de Regularização Fundiária em Imperatriz, Daniel de Souza é um de seus principais auxiliares no governo, com atuação destacada em quase todos os setores da gestão.

Daniel de Souza frisou que nos dois anos de funcionamento da secretaria, cerca de 11 mil visitas foram efetivadas pelo Setor de Mapeamento e Zoneamento Urbano, mais de 5 mil títulos foram expedidos e 2 mil pessoas foram atendidas pelo Departamento Jurídico da Secretaria Fundiária entre ações individuais e coletivas de manutenção de posse e usucapião.

O secretário prometeu que ainda este ano vai entregar os títulos definitivos dos moradores das comunidades Buriti, Anhanguera e Parque São José, beneficiando mais de 10 mil famílias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.