Pan-Americano

Brasil vence Venezuela no basquete masculino e fica perto da semifinal

A Seleção Brasileria é considerada uma das fortes candidatas ao título da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
O brasileiro Augusto César tenta vencer a marcação do adversário/Gaspar Nobrega/Inovafoto
O brasileiro Augusto César tenta vencer a marcação do adversário/Gaspar Nobrega/Inovafoto (Augusto César)

Toronto - A Seleção Brasileira masculina de basquete deu mais uma prova de que é, sim, favorita ao título dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Ontem, venceu a Venezuela sem muitas dificuldades. Fez 79 x 64 e praticamente garantiu sua passagem para as semifinais. O passaporte poderá ser carimbado na noite desta quarta se os Estados Unidos baterem a seleção de Porto Rico.

Se a vaga não vier ainda nesta rodada (concluída ontem à noite), poderá ser assegurada amanhã, contra os Estados Unidos, às 22h.

Com as duas vitórias, o Brasil já supera há quatro anos em Guadalajara-MEX, quando perdeu dois de seus três jogos e acabou eliminada ainda na primeira fase. Naquela oportunidade, terminou somente no quinto posto.

Assim como ocorreu na estreia contra Porto Rico (vitória por 92 x 59), o Brasil mais uma vez mostrou um grande poder defensivo. Tanto que no primeiro tempo limitou os venezuelanos a somente 23 pontos. Na terça-feira, os porto-riquenhos haviam feito 17 nos 20 minutos iniciais.

Usando o Pan para fazer diversos testes e observar melhor os atletas, o técnico Rubén Magnano mais uma vez mandou à quadra os 11 atletas que tem à disposição em Toronto. E, com exceção do pivô Rafael Mineiro, todos atuaram por mais de cinco minutos.

A partida terminou com John Cox e Nestor Colmenares, ambos da Venezuela, como cestinhas, com 16 pontos cada. Pelo Brasil, o maior pontuador foi Vítor Benite, com 14 pontos.

Se na estreia as bolas de três foram a principal arma do time brasileiro, desta vez as infiltrações e o jogo com os pivôs surtiram muito mais efeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.