Pan-Americano

A uma vitória do penta, Brasil massacra Uruguai

Atual campeã mundial de handebol feminino, a Seleção Brasileira confirmou favoritismo contra o Uruguai e vai à final dos Jogos Pan-Americanos de 2015

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Deonise se prepara para chutar no gol do Uruguai durante a partida pelo handebol feminino que terminou com a vitória fácil do Brasil/Danilo Verpa/Folhapress
Deonise se prepara para chutar no gol do Uruguai durante a partida pelo handebol feminino que terminou com a vitória fácil do Brasil/Danilo Verpa/Folhapress (Handebol)

Toronto - Favorita ao título, a Seleção Brasileira feminina de handebol venceu mais um jogo com facilidade, ontem, e está na final do Pan-Americano de Toronto, a um passo de conquistar o pentacampeonato. Desta vez, as jogadoras passaram pelo Uruguai, por 40 x 22, e aguardam Argentina ou México na decisão de amanhã.

Ouro nos Pans de Winnipeg-1999, Santo Domingo-2003, Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011, além de ser o atual campeão mundial na Sérvia em 2013, o Brasil já tem pelo pelo a medalha de prata garantida agora em 2015.

Na semifinal de ontem, jogando praticamente em ritmo de treino, as brasileiras abriram uma boa vantagem desde o início e em determinados momentos da partida apenas administraram o placar. O jogo foi para o intervalo com vitória verde e amarela por 18 x 11.

No segundo tempo, elas ainda se aproveitaram da fragilidade da defesa adversária e, com força e qualidade técnica visivelmente superior, fecharam o duelo com diferença de 18 pontos á frente. Os principais destaques do Brasil foram Fernanda, que marcou oito gols, e Deonise e Ana Paula, autora de mais sete gols cada.

A partida de handebol mais uma vez contou com poucos torcedores nas arquibancadas da arena provisória montada dentro do Exhibition Centre. A maioria dos cerca de 300 presentes era de brasileiros, em uma modalidade sem tradição nenhuma no Canadá. Outros esporte, no entanto, como vôlei, vôlei de praia, basquete, natação, ginástica, entre outros, têm tido ginásios cheios neste Pan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.