Estrutura

Serviços do Sine são apresentados a empresários de Paço do Lumiar

Município ganhará uma unidade, que ofertará diversos serviços, como emissão de documentos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56

A classe empresarial de Paço do Lumiar foi recebida ontem, no Convento das Irmãs da Purificação, pelo prefeito Josemar Sobreiro (PR) para um café da manhã de apresentação dos serviços ofertados pela agencia do Sistema Nacional de Emprego (Sine), no município, a ser inaugurada nos próximos dias, em prédio anexo à Casa do Trabalhador, no Maiobão.
O encontro foi celebrado com o objetivo de estreitar o relacionamento entre o poder público e o empresariado, com vistas ao crescente número de empreendimentos comerciais registrados no município e a geração de oportunidades para os luminenses, com o aumento de vagas no mercado de trabalho local.
O prefeito Josemar Sobreiro classificou o momento como importante para aqueles que empreendem no município e geram emprego e renda para a população. “Há muito tempo Paço do Lumiar deixou de ser uma cidade-dormitório, sendo um dos municípios que mais cresce na região metropolitana e que agrega uma grande quantidade e diversidade de empresas, como, supermercados, lojas, clínicas, agências bancárias e escolas, atendendo às necessidade dos munícipes”, frisou.
Na oportunidade, foi apresentada aos empresários a estrutura organizacional do Sine de Paço do Lumiar e os serviços pretendidos, o que, segundo a coordenadora do órgão, Isaura Moreira, vem oferecer conforto e comodidade ao usuário, uma vez que a maioria das demandas referentes a vínculos empregatícios serão sanadas no posto municipal.
O Sine ofertará serviços que vão desde a emissão de documentos como Carteira de Trabalho, intermediação à mão de obra, encaminhamentos ao emprego, seguro-desemprego, cursos, atendimento a empresas, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.