Segurança Alimentar

Santa Luzia do Paruá realiza I Conferência de Segurança Alimentar

Meta da administração municipal é a conquista da alimentação adequada e saudável

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56

Santa Luzia do Paruá - Os avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável da população foram debatidos, esta semana, durante a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Luzia do Paruá, realizada na Câmara Municipal de Vereadores. A mobilização foi da Prefeitura de Santa Luzia do Paruá, por meio das secretarias municipais de Assistência Social (Semas), de Saúde (Semus), de Educação (Semec) e de Agricultura (Semug).

Também estiveram em debate as estratégias para o alcance das políticas públicas pautadas em superar a situação de pobreza e exclusão social no município. O objetivo foi discutir e consolidar políticas voltadas à garantia pela e da soberania alimentar para a sociedade.

Durante o encontro, a dança indígena de Santa Luzia do Paruá apresentou-se para os mais de 100 participantes.Para a prefeita, Eunice Damasceno, a conferência municipal é um importante passo para fortalecer as políticas públicas, melhorando a vida da população luziense em várias áreas, desde saúde à educação.

“Estamos realizando cursos de reaproveitamento de alimentos, cursos de alimentação alternativa, distribuindo semestres aos nossos agricultores, tudo como estímulo e visando a capacitação e o desenvolvimento”, ressaltou a prefeita Eunice Damasceno (PMDB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.