Vôlei masculino

Brasil arranca vitória sobre EUA em jogo equilibrado

Seleção Brasileira se recupera e fica perto de garantir a vaga na semifinal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Bloqueio triplo do Brasil firme na bola com Murilo, Lucão e Vissotto/Divulgação/FIVB
Bloqueio triplo do Brasil firme na bola com Murilo, Lucão e Vissotto/Divulgação/FIVB (Brasil x Estados Unidos)

Rio - Se algo marcou a vitória do Brasil por 3 sets a 1 (28/26, 22/25, 25/22 e 27/25) sobre os Estados Unidos ontem, no Maracanãzinho, foi a vibração dos donos da casa. Bruninho, Isac e até jogadores mais contidos, como Murilo e Lucão, mostraram com gritos, expressões e veias saltadas o quanto a partida era relevante para os anfitriões, que haviam perdido para a França na estreia da fase final e dependiam de um triunfo para seguirem com chances na Liga Mundial. E se o mais relevante na vitória verde-amarela foi a vontade, ninguém simboliza melhor o que aconteceu na partida do que o ponteiro Lipe.

Entre os reservas da equipe comandada por Bernardinho, o camisa 12 é o único que não fica na área de aquecimento. Em vez disso, participa do jogo o tempo todo. No banco, conversa com a comissão técnica, dá dicas aos companheiros na quadra e vibra. Vibra muito.
Foi a partir da entrada de Lipe no lugar de Murilo, no fim do terceiro set, que o Brasil mudou. Até então, o time vinha sendo carregado no ataque pelo ponteiro Lucarelli, principal opção do levantador Bruninho em toda a partida. O camisa 18 também era o único que conseguia levantar o Maracanãzinho a cada ponto.

Lipe mudou isso. Em quadra, o camisa 12 era o primeiro a comemorar a cada ponto. Quando foi acionado, mostrou no ataque a mesma energia. Não por acaso, a torcida presente no ginásio gritou o nome do ponteiro em grande parte do quarto set.

Com o resultado desta quinta-feira, o Brasil segue vivo na Liga Mundial e agora aguarda o resultado de França x Estados Unidos. A equipe da casa se classifica para as semifinais se os gauleses vencerem por qualquer placar ou os norte-americanos fizerem 3 x 0 ou 3 x 2. Em caso de triunfo dos norte-americanos por 3 x 1, a definição da vaga será no saldo de pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.