Expofran

Exposição agropecuária da cidade de Porto Franco prossegue até domingo

Evento foi iniciado no dia 11 com uma vasta programação com o apoio da Faema e do Senar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
(A tradicional cavalgada na Expofran 2015)

A Federação de Agricultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar), estão apoiando a realização da 20ª Edição da Exposição Agropecuária de Porto Franco (Expofran), que foi iniciada sábado, 11 e segue até o próximo domingo (19), na cidade de Porto Franco.

Durante todo o período da exposição, estão sendo realizados cursos, palestras, torneio leiteiro, leilões, financiamentos e shows. Na Expofran 2015, que comemora os 20 anos do evento, estão sendo fechados diversos negócios, além de ser uma oportunidade de emprego e geração de renda, incentivo ao agronegócio e o fortalecimento da produção rural no município de Porto Franco e na região. No decorrer da exposição, o Senar ministra diversos cursos, capacitando os interessados em horticultura, fruticultura, dentre outros.

Fortalecimento - O sistema Faema/Senar mantém na Expofran estande com serviços disponíveis a todos os visitantes. Dentre eles, estão o cadastramento ambiental rural, (CAR), palestras, oficina de beneficiamento de cachaça artesanal e material informativo por meio de jornais, panfletos, cartilhas, folders, vídeos e outros.

Na abertura do evento ocorreu a tradicional cavalgada com a participação de centenas de pessoas, dentre elas, lideranças políticas do município. À noite, A Expofran foi aberta oficialmente no Parque de Exposições Alfredo Santos, com a participação do secretário de Agricultura do Estado, (Sagrima), Márcio Honaiser; do prefeito Anderson Marinho Filho; da deputada Valéria Macedo (PDT); do deputado federal Deoclides Macedo, (PDT); do presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, (Agerp), Fortunato Macedo; do presidente da Associação dos Produtores Rurais de Porto Franco, Itamar Miranda; da Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão, (Faema), Raimundo Coelho; e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar), Luiz Figueiredo, além de diversas outras lideranças políticas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.