Estável

Tranquilidade

Com os resultados da abertura da 13ª rodada, Sampaio Corrêa permanece em sétimo lugar na tabela da Série B do Brasileiro; técnico Léo Condé define time hoje para o duelo contra o Paysandu (PA)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Jogadores do Sampaio armam esquema de jogo no campo do Parque José Carlos Macieira em treino para o duelo contra o Paysandu - Flora Dolores
Jogadores do Sampaio armam esquema de jogo no campo do Parque José Carlos Macieira em treino para o duelo contra o Paysandu - Flora Dolores (Treino do Sampaio Corrêa)

A equipe do Sampaio Corrêa foi beneficiada diretamente com a derrota do Macaé para o Mogi Mirim por 3 x 1, na abertura da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo se não vencer o Paysandu (PA), neste sábado, às 16h30, no Mangueirão, em Belém (PA), não perderá a sétima posição; o time carioca era o único com condições matemáticas de ultrapassá-lo. Com a derrota, o time fluminense perdeu a oportunidade de passar o Tricolor, que enfrentará o Bicolor, sexto colocado na tabela, com 22 pontos.

Para o lateral-esquerdo Raí, que entrou no lugar de William Simões, contundido na última rodada, e que deve continuar como titular por mais duas partidas, o momento é de pontuar contra o Paysandu, que briga diretamente com o Tricolor por uma vaga no G-4. “Jogar lá é complicado, mas nossa equipe tem personalidade e queremos estar no bolo, não se distanciar, para podermos brigar pelo acesso, que é o nosso objetivo. É hora de voltar a somar pontos fora de casa”, disse.

Além de Raí, o time titular do Sampaio terá mais uma mudança: o goleiro Ruan permanecerá com a camisa número 1, pois a previsão de retorno de Rodrigo, lesionado na coxa, é de no mínimo duas semanas.

Dúvida – O atacante Pimentinha virou dúvida na equipe do Sampaio para o jogo contra o Paysandu. Ele levou uma pancada no tornozelo no treino de ontem à tarde, no Estádio Castelão, e está sob os cuidados do departamento médico. O time também treinou ontem pela manhã, no Parque José Carlos Macieira.
Hoje, o técnico Léo Condé comandará, à tarde, o coletivo de apronto no campo do Leão Dourado (Estrada da Maioba). Amanhã à tarde, o time fará um treino recreativo no Parque José Carlos Macieira antes de viajar para Belém (PA).

Equilibrada – De acordo com reportagem publicada no blog Numerologos, de Eduardo Batista, a Série B é a mais equilibrada desde 2006, quando teve início o sistema de pontos corridos. A diferença do líder para o oitavo colocado é de apenas três pontos. Mesmo com a derrota para o Bragantino por 1 x 0, na última sexta-feira, o Botafogo continua na primeira posição, com 24 pontos.
América-MG, Bahia e Náutico também têm a mesma pontuação e campanhas idênticas (sete vitórias, três empates e duas derrotas), mas o Glorioso leva vantagem no saldo de gols (13, 8, 7 e 6, respectivamente). Vitória (23), Paysandu (22), além de Sampaio Corrêa e Macaé (21), vêm logo atrás.

Até então, a menor diferença entre os oito primeiros colocados era de seis pontos, em 2006. Na ocasião, o Náutico somava 23 pontos e o Paysandu 17. A maior diferença se deu em 2013, quando a Chapecoense (29) colocou 12 pontos sobre o Boa Esporte (17).

NEGOCIAÇÃO

O lateral-direito Bruno Moura, pouco aproveitado pelo Sampaio Corrêa, acertou terça-feira com o Atlético-GO. Bruno Moura jogou apenas duas partidas pelo Tricolor maranhense: na vitória por 3 x 1 contra o Macaé, pela segunda rodada, e no empate com o Náutico por 1 x 1, pela quarta rodada. Natural do Rio de Janeiro, Bruno Moura já defendeu o Nacional, de Portugal e, neste ano, foi titular do Linense no Campeonato Paulista. Contratado pelo Sampaio Corrêa, não teve muitas chances com o treinador Léo Condé.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.