Século XIX

Música e história nas férias

Projeto “Férias Culturais em São Luís” realiza hoje, às 19h, o sarau Histórico na Praça Benedito Leite; programação está ligada ao projeto “Férias Culturais em São”, que será realizado até o fim do mês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
(Sarau Histórico)

Um grupo composto por músicos, flautistas e instrumentistas fará hoje, às 19h, na Praça Benedito Leite (Praia Grande), um resgate de canções do século XIX, em mais uma edição do “Sarau Histórico”, evento organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o governo estadual. Atores também participarão a caráter apresentando concertos, cantos, declarando poesias e interpretando. A iniciativa integra uma programação ainda maior, dentro do projeto “Férias Culturais em São Luís”.

Os participantes do Sarau Histórico farão paradas na Igreja da Sé, Palácio La Ravardière, Palácio dos Leões, Rua de Nazaré, Tribunal de Justiça e, em seguida, retornarão à Praça. O passeio será intercalado com informações turísticas. Em frente aos monumentos, são feitas pequenas paradas e um guia de turismo conta a história, lendas, belezas e particularidades de cada lugar.

Passeio - Amanhã, às 16h, será oferecido o roteiro guiado “Conheça São Luís nas Férias”, o qual consiste em um passeio pelo Centro Histórico com acompanhamento de um guia de turismo, que revelará detalhes e atrativos históricos da cidade. Já na sexta-feira, personagens históricos estarão circulando e declamando poesias em alguns pontos do Centro Histórico, como praças, avenidas, ruas, escadarias e palácios.

Na penúltima semana das férias, na quarta-feira, 22, às 19h, será o dia do Roteiro Reggae, na Praça Benedito Leite. Grupo formado por DJs, dançarinos e admiradores do movimento Reggae percorrerá ruas ao som do ritmo jamaicano. A programação do projeto “Férias Culturais em São Luís” será encerrada dia 31, às 17h, com as bandas de músicos do Exército e da Polícia Militar, na Praça Benedito Leite.

“Férias é tempo de relaxar, viajar, aproveitar os bons programas que a cidade oferece. Queremos que esse tempo livre seja bem aproveitado, por isso, criamos esse roteiro. Estamos fazendo essa festa para qualquer pessoa que deseje ter um mês de julho mais alegre. Queremos que as pessoas venham no embalo de junho, junto com as festas juninas, e não percam o pique. Que julho também seja de alegria e boas festas”, disse a coordenadora de Comunicação e Promoção Turística de São Luís, Ana Valeska Antunes.

SERVIÇO

O quê

Sarau Histórico

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Praça Benedito Leite (Praia Grande)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.