Contra a França

Brasil estreia na Fase Final da Liga Mundial de Voleibol

Primeiro confronto será hoje às 14h, contra a França, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio, depois, às 16h, enfrentam-se Sérvia e Itália

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Eder, Murilo, William e Lipe em comemoração por vitória do Brasil/Divulgação/Alexandre Arruda/CBV
Eder, Murilo, William e Lipe em comemoração por vitória do Brasil/Divulgação/Alexandre Arruda/CBV (Liga Mundial de Vôlei)

Rio - Depois de 12 jogos em 45 dias, e de terminar a fase classificatória líder do Grupo A, a Seleção Brasileira masculina de vôlei chega embalada à Fase Final da Liga Mundial. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho estreia hoje, na etapa decisiva,na qual também estão as seleções da França, Estados Unidos, Itália, Sérvia e Polônia. A corrida pelo título acontecerá no ginásio do Maracanãzinho, e servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016.

A primeira partida do Brasil será, às 14h, contra a França, campeã da segunda divisão da Liga Mundial. O duelo terá transmissão ao vivo da Globo (TV Mirante), Band e SporTV e valerá como o primeiro passo para a equipe verde e amarela conquistar o decacampeonato. Maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos, a seleção brasileira está bem preparada, mas com dois obstáculos a superar.

"Treinamentos com um bom nível durante toda a semana passada, em Saquarema, mas, agora, temos um percalço. Há uma dúvida em relação ao Wallace, que vem sentindo um pouco as costas e ainda não sabemos se poderá jogar contra a França. Se for o caso, é uma perda de peso, mas trouxemos o Vissotto de volta para compor os 14 do grupo. O Riad também teve uma pequena lesão no joelho e está fora", explicou o técnico Bernardinho.

O vitorioso treinador sabe que essas não serão as únicas dificuldades para o Brasil. Do lado contrário da rede, estarão duas equipes que não darão nenhuma facilidade para que a seleção brasileira alcance o objetivo de passar pela fase classificatória com dois resultados positivos.

"É uma chave muito difícil. Vamos jogar os três campeões: Brasil, primeiro colocado do grupo A, Estados Unidos, primeiro do seu grupo, e a França, que venceu a segunda divisão. Esses são times que contra quem o Brasil tem certa dificuldade de jogar. Não há prognósticos. A França, nosso adversário da estreia, tem um jogador talentosíssimo, o Ngapeth, e um time muito consistente, com volume de defesa impressionante", elogiou o técnico do time da casa.

Os 14 em quadra

Com a saída do central Riad, por lesão no joelho direito, e com as dores de Wallace, a comissão técnica optou pela volta o oposto Leandro Vissotto. Assim, representarão o Brasil em quadra os levantadores Bruno e William; os opostos Wallace, Vissotto e Evandro; os centrais Lucão, Isac e Éder; os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe e Lucas Lóh; e os líberos Serginho e Mário Jr.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.