Flash mob

TV Mirante promove ação para divulgar novela Além do Tempo

Frequentadores do Shoping da Ilha, foram surpreendidos, no sábado, com encenação de passagens da nova novela global, que estreia nesta segunda-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56

Os frequentadores do Shopping da Ilha foram surpreendidos, no sábado, com mais uma ação realizada pela TV Mirante. Para promover o lançamento da nova novela das 18h, Além do Tempo, a TV preparou um flash mob (grupo de pessoas que se junta repentinamente em um local público para fazer alguma ação e rapidamente sai do local) com atores caracterizados com figurinos de época na praça de alimentação do shopping e também momentos de interação entre o público e o ator maranhense Rômulo Estrela, que está no elenco da novela.

Tudo começou com um grupo de atores circulando pelos corredores do local vestidos com roupas que remetiam ao século XIX, mesma época em que se ambienta a nova novela.

Foi na praça de alimentação, que estava lotada, que os atores Nicolle Machado (Carola), Victor Silper (Inácio) e Cláudio Marconcini (pai de Carola) encenaram uma cena de amor proibido. Carola e Inácio, filhos de famílias rivais, pretendiam fugir juntos, mas o pai da moça impediu que o plano dos apaixonados se concretizasse. Foi nesse clima que o público do shopping entrou na trama do novo folhetim, que estreia hoje na TV Globo/TV Mirante, às 18h.

A ação contou com um quiz com perguntas sobre novelas da Rede Globo. Quem acertava, ganhava o Livro Ilustrado Oficial de Novelas da Rede Globo e outros brindes. Além de tudo isso, o ator Rômulo Estrela interagia com o público, respondendo perguntas e, claro, tirando fotos com os fãs conterrâneos.

Segundo Viviane Madorra, gerente de Marketing da TV Mirante, o público respondeu muito bem à ação e as expectativas foram superadas. “Nós temos esse projeto de interação com o nosso telespectador. A cada novela, a cada produto novo lançado, fazemos uma ação promocional para divulgar. Saímos da tela para o encontro daquelas pessoas que assistem a gente. A cada ação que fazemos, seja de uma novela ou de um evento só de um dia, tentamos inovar. Foi isso que fizemos hoje [sábado]”, afirmou.

Novela – Rômulo Estrela viverá, na novela, Roberto, irmão de Melissa (Paolla Oliveira) e filho de Dorotéia (Julia Lemmertz). A novela de Elizabeth Jhin é ambientada no século XIX e abordará a saga de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso). Eles não sabem, mas nasceram um para o outro e há muitas passagens tentam viver juntos o verdadeiro sentido da felicidade, de amar e de ser amado.

O papel que será interpretado pelo ator maranhense é de um homem elegante, bon-vivant e de caráter duvidoso. “A novela fala de amor, paixão, muitos encontros e desencontros. Uma paixão bem bonita de se ver. O que acontece é o que você faria se tivesse uma segunda oportunidade de encontrar uma pessoa e de viver um amor. O Roberto é um amante da boa vida, é um libertino no melhor dos sentidos. Ele busca esse prazer da vida, de uma boa bebida, um bom romance, boas conversas. Tudo que tem de mais bonito na vida”, explicou Rômulo Estrela.

Essa é a segunda novela de época do ator e a preparação foi intensa para encarnar os costumes do ambiente em que se passa a trama. “Foi preciso fazer um trabalho de pesquisa porque o tempo é outro e os costumes também. A vestimenta é completamente diferente, então a gente teve um momento de adaptação com os figurinos, de embocadura, de um português diferente. Trabalhamos isso antes de começar a gravar a novela. Ao longo da obra, vamos nos aprimorar nisso”, recordou.

Expectativa - Animado com a produção, o ator acredita que a novela deve ser um sucesso de audiência assim como aconteceu com o folhetim anterior, Sete Vidas. “Eu aposto todas as minhas fichas que o público vai gostar muito da novela, que está linda e está sendo muito bem produzida. Por se tratar de uma novela de época, acho que tem toda uma poesia por trás. Elisabeth Jhin tem isso no texto dela. Essa vai ter um diferencial que aconselho todo mundo a não perder a novela”, afirmou.

O diretor de programação da TV Mirante, Elton Magalhães, também confia no poder que as novelas de época têm de arrebatar o público. “Basta lembrar o sucesso da última novela com esse formato de época, que foi Lado a Lado. Essa novela ganhou um premio mundial como melhor produção de teledramaturgia. Essa novela Além do Tempo tem ingredientes melhores ainda. Certamente, prenderá todos e será sucesso de audiência”, declarou.

Ele afirmou ainda que a presença do ator maranhense no folhetim deve atrair uma ótima audiência local. “Rômulo é cria da casa como a gente costuma dizer. Natural de São Luís, ele cultiva as raízes de suas origens. Não resta a menor dúvida de que o papel que ele fará na novela certamente será uma grande oportunidade para que esse talento regional seja reconhecido”, pontuou o diretor de programação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.