Copa do Mundo

Na areia, Brasil vence México fácil por 5 x 1

Na areia, Brasil vence México fácil por 5 x 1

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
(Futebol de Areia)

Espinho - Em sua estreia no Mundial de Futebol de Areia, o Brasil não deu chances ao México nas areias da Praia da Baía, em Espinho, Portugal. Na luta pelo pentacampeonato, os brasileiros fizeram 5 X 1 com gols de Rodrigo, Bokinha, Bruno Xavier e Mauricinho por duas vezes. A partida não exigiu muito dos atletas canarinhos, que, além dos gols, colocaram nada menos que seis bolas na trave do goleiro Estrada. Pela outra partida do grupo C, o Irã derrotou a Espanha, atual vice-campeã da competição, por 6 x 5, em uma partida cheia de viradas de ambos os lados.

A próxima partida da Seleção Brasileira será contra os iranianos amanhã, às 13h30. Os asiáticos estão no segundo lugar da chave com 3 pontos, mas com saldo de apenas um gol.

Desde que a Fifa passou a gerir a modalidade, no meio da última década, o Brasil foi tetracampeão, conquistando os títulos de 2006, 2007, 2008 e 2009. Em 1995 e 2004 também houve outros dois triunfos, porém, a competição ainda era organizada pela Beach Soccer Worldwide (BSWW).

Mesmo com a fácil vitória, os jogadores brasileiros disseram que o México melhorou muito e que poderá surpreender seus próximos adversários dentro do campeonato. Agora é pensar no próximo adversário, o time do Irã, alertou o experiente Jorginho.

O maranhense Datinha foi pouco utilizado pelo treinador Júnior Negão durante a partida. O jogador foi poupado para o confronto de hoje contra o Irã, que é considerado com um adversário mais perigoso do que o México, isto pelo bom futebol de areia praticado no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.