Copa do Mundo

Datinha guia o Brasil no futebol de areia

Maranhense é um dos destaques da Seleção Brasileira e também uma das grandes esperanças de conquista de mais um título mundial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Datinha em ação pela Seleção Brasileira durante confronto amistoso/Divulgação
Datinha em ação pela Seleção Brasileira durante confronto amistoso/Divulgação (Datinha)

O pentacampeonato. Este é o desejo da Seleção Brasileira de Beach Soccer, que estreia hoje na Copa do Mundo da Fifa. A competição ocorre na cidade de Espinho, em Portugal. Mas antes de pensar no título, o Brasil terá de começar bem sua caminhada no torneio mundial. E o primeiro desafio do maranhense Datinha e companhia será o México, às 13h30, jogo válido pelo Grupo C.

Ao lado de Bruno Xavier e Jorginho, o maranhense Datinha figura entre os principais jogadores da Seleção Brasileira neste processo de renovação da equipe nacional. Destaque com as camisas do Sampaio Corrêa e do Brasil, Datinha se firmou com a camisa amarelinha e tornou-se referência no beach soccer brasileiro e mundial.

No entanto, para voltar de Portugal com o pentacampeonato, a Seleção Brasileira precisará superar adversários difíceis. Com a confirmação da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) como nova parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para administrar a modalidade no país, houve mudança na comissão técnica do Brasil. Junior Negão foi o escolhido para comandar este novo momento do beach soccer brasileiro.

PRIMEIRA FASE

A Seleção Brasileira de Beach Soccer está no Grupo C da Copa do Mundo da Fifa. Além do México, adversário de hoje, o Brasil terá pela frente, na primeira fase, Irã e Espanha. Contra os iranianos, o Brasil entrará em quadra no domingo. O duelo entre espanhóis e brasileiros será no dia 14. As duas melhores equipes da chave avançam às oitavas de final. A decisão da Copa está marcada para o dia 19.

JOGADORES

Goleiros - Mão (Corinthians-SP) e Cesinha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sport Recife-PE), Gabriel (Flamengo-RJ), Rafinha (Vasco da Gama-RJ) e Bruno Xavier (Kristall-RUS)
Atacantes - Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

TABELA

Hoje
BRASIL x México (13h30)
DOMINGO, 12
Irã x BRASIL (13h30)
TERÇA-FEIRA, 14
BRASIL x Espanha (13h30)
QUINTA-FEIRA, 16
Quartas de final
SÁBADO, 18
Semifinais
DOMINGO, 19
Disputa de 3º lugar/final

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.