Em Bacabal

Roberto Costa denuncia abuso sexual sofrido por criança em Bacabal

Parlamentar afirmou que mãe da vítima levou o caso à polícia, mas nada foi feito, uma vez que não houve flagrante do agressor

Agência Assembleia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
(Roberto Costa)

O deputado Roberto Costa (PMDB), em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa, denunciou o abuso sexual sofrido por uma menina de 12 anos, na cidade de Bacabal. A violência teria sido praticada pelo seu pai, identificado como Fernando Silva Rodrigues. De acordo com a denúncia, a violência acontece desde a idade de 9 anos da garota.

De acordo com o parlamentar, a mãe da criança fez a denúncia no dia 25 do mês passado à delegada Carla Daniele, responsável pela Delegacia Especial da Mulher, em Bacabal, mas até o momento nenhuma providência teria sido tomada, por não ter existido flagrante. Em função disso, ele pediu à Comissão de Direitos Humanos, da Assembleia Legislativa, que vá àquele município para acompanhar de perto esse caso que está causando comoção pública.

Roberto Costa também solicitou desta Comissão que cobre da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão e da delegada da Mulher, em Bacabal, as providências que estão sendo tomadas a respeito desse caso.

“Não podemos admitir que tenhamos crianças sendo abusadas, que as denúncias cheguem à delegacia e nenhuma providência seja tomada. Isso é inaceitável, é vergonhoso. O que nós queremos é que, através da Secretaria de Segurança Pública, seja cobrada das autoridades, lá em Bacabal, uma providência a respeito desta situação criminosa”, afirmou.

Ao finalizar, Roberto Costa fez um apelo à Assembleia Legislativa para que também trate desse assunto como prioridade. “Nós precisamos ter a punição imediata desse agressor, para que ele não continue cometendo esse tipo de crime”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.