Educação

Montes Altos e MEC formam mobilizadores sociais pela educação

Município sedia oficina que visa uma nova etapa na caminhada pedagógica no município

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Montes Altos – A Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano (Semedh) e o Ministério da Educação (MEC) realizam, em Montes Altos, uma oficina de formação de mobilizadores sociais pela educação.

O objetivo do evento, que será encerrado hoje na Escola Municipal Vanda Sousa Guimarães, na Rua Governador Eugênio Bairros, no bairro Goiás, é mobilizar a sociedade para marcar uma nova etapa na caminhada pedagógica no município de Montes Altos, de acordo com a secretária municipal de Educação, Aldiva Pereira de Jesus.

“Essa oficina visa estimular a conscientização dos pais e a sociedade em geral para que haja uma integração nas escolas e a participarem da vida escolar dos filhos”, diz a gestora. A oficina é ministrada pelo monitor Paulo Ronaldo, do Núcleo de Mobilização Social pela Educação, do MEC.

O monitor informa que a meta do ministério é combater o analfabetismo, a evasão escolar e a correção de fluxo – trabalho desenvolvido para cumprir metas do Plano Municipal de Educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.