Topo

Sport joga hoje contra o Avaí para se manter líder

Em Florianópolis (SC), líder do Brasileirão entrará em campo para a primeira de duas partidas fora de casa; time catarinense muda para continuar longe da zona de perigo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Técnico Eduardo Baptista orienta os jogadores do Sport em treino para o jogo de hoje contra o Avaí - Divulgação/Williams Aguiar/Sport Recife
Técnico Eduardo Baptista orienta os jogadores do Sport em treino para o jogo de hoje contra o Avaí - Divulgação/Williams Aguiar/Sport Recife (Jogadores e comissão técnica do Sport)

FLORIANOPOLIS – Único invicto, líder isolado do Campeonato Brasileiro e embalado com a boa vitória sobre o Internacional no meio de semana, o Sport terá dois confrontos longe de casa nas duas próximas rodadas para confirmar a boa fase e a ponta da tabela. Antes de encarar o Atlético-MG no Independência, o Leão visita o Avaí, hoje, às 11h, na Ressacada.

Os dois jogos longe da Ilha do Retiro, ao contrário do que se pode imaginar, não são vistos pelo Sport como um “divisor de águas”. Afinal, a equipe de Eduardo Baptista segue com a filosofia de pensar em um jogo de cada vez, sempre mantendo os pés no chão.

O volante Wendel, que cumpriu suspensão diante dos gaúchos na quarta-feira, volta a ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista, assim como o meia Diego Souza. Com isso, Rodrigo Mancha e Régis, que atuaram como titulares contra o Colorado, voltam ao banco de reservas. O volante Rithely, líder de desarmes no Brasileirão, tratou de dores musculares no treino de sexta-feira, mas não preocupa e será titular contra os catarinenses.

Preocupado – Depois de uma sequência de três jogos sem perder, o Avaí voltou a se preocupar com a parte de baixo da tabela. O time do técnico Gilson Kleina vem de duas derrotas seguidas, a última delas diante do Vasco em São Januário, e ocupa a 13ª colocação no Brasileiro, com 12 pontos, três a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento.

As más atuações nos últimos jogos ligaram o sinal de alerta na Ressacada, e Kleina deve promover algumas mudanças no time. Na defesa, os suspensos Emerson e Antonio Carlos dão lugar a Jubal e Jéci. Pablo, Juninho e André Lima, titulares contra o Vasco, serão sacados da equipe para as entradas de Tinga, Anderson Lopes e William.

“Vamos enfrentar o líder que está jogando muito ajustado, muito bem treinado, mas, com o apoio do nosso torcedor, fazermos de tudo para domingo ser feliz”, comentou o treinador avaiano.

Ficha técnica

Avaí x Sport

Avaí

Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Tinga; Anderson Lopes, William e Rômulo

Técnico – Gilson Kleina

Sport

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Maikon Leite, Diego Souza e Marlone; André

Técnico – Eduardo Baptista

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)//HOJE – 11h//ÁRBITRO – Dewson Fernando da Silva (PA)//ASSISTENTES – Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.