No Morumbi

Choque tricolor

Embalado, Fluminense encara hoje, no Morumbi, um pressionado São Paulo pela 11ª rodada do Brasileirão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
O atacante Fred é abraçado pelos companheiros do Fluminense em uma das vitórias do time no Brasileirão; Tricolor encara um São Paulo pressionado pelos maus resultados - Divulgação/Nelson Perez/Fluminense F. C.
O atacante Fred é abraçado pelos companheiros do Fluminense em uma das vitórias do time no Brasileirão; Tricolor encara um São Paulo pressionado pelos maus resultados - Divulgação/Nelson Perez/Fluminense F. C. (Jogadores do Fluminense comemoram)

SÃO PAULO – Embalado pelos bons resultados das últimas rodadas e dentro do G-4 do Brasileiro, o Fluminense terá compromisso complicado hoje, quando encara o São Paulo, no Morumbi. Enquanto os cariocas vão em busca de mais um triunfo para continuar na briga pela ponta, os paulistas estão pressionados pelos maus resultados da semana. O clima no clube da capital paulista é tão tenso que o técnico colombiano Juan Carlos Osorio já tem seu cargo posto em risco.

Após conhecer sua primeira derrota à frente do Tricolor no Choque-Rei, Osorio foi suspenso preventivamente por protestar contra a conduta do juiz Anderson Daronco e, depois de cumprir o jogo de gancho no meio de semana, poderá voltar a comandar o time hoje antes de ir a julgamento, o que deve acontecer na próxima semana.

Retornos - Além do colombiano, o São Paulo conta com os retornos de Luis Fabiano, Rafael Toloi, Reinaldo e Hudson. Os três primeiros ficaram de fora da partida em Curitiba por conta de lesões, enquanto Hudson cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Com a volta dos três atletas, Osorio acredita que terá um time em condição de lutar pelos três pontos. O Fluminense, adversário da vez, tem apenas três pontos a mais que o São Paulo e está em terceiro lugar na tabela. Portanto, uma vitória representa a possível volta ao grupo dos quatro primeiros.

Lesionado no jogo do meio de semana, o lateral Bruno deve ser poupado para tratar a entorse no tornozelo.

Mais do que nos retornos, o São Paulo aposta no bom retrospecto no Morumbi não só no Brasileiro, como no ano de 2015: em 16 partidas dentro de casa, o São Paulo ganhou 14, empatou uma e perdeu outra. Na Série A, são quatro vitórias e um empate, diante do Avaí. Com duas vitórias, um empate e uma derrota comandando o time, Osorio tenta lidar com o desmanche e com os atrasos de salário para continuar escalando os titulares do Tricolor a cada rodada.

Se o São Paulo vem de dois resultados adversos, o Fluminense chega para encarar o Tricolor paulista empolgado pela vitória sobre o Santos, no meio de semana, que recolocou a equipe no G-4. No entanto, o discurso entre os jogadores cariocas é de total respeito, independente da má fase do adversário.

“Será uma partida muito difícil porque eles precisam desesperadamente mostrar para seus torcedores que são capazes de brigar por algo melhor no campeonato. Vai ser difícil, mas vamos atrás de mais uma vitória”, declarou o meia Wagner.
Sem nenhum atleta suspenso, Enderson Moreira deverá contar com o retorno de Gum, que não atuou contra o Santos por cumprir suspensão. Dessa forma, há uma tendência que Henrique volte para o banco e a zaga seja formada com Antônio Carlos.

Ficha técnica

São Paulo x Fluminense

São Paulo

Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano

Técnico – Juan Carlos Osorio

Fluminense

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Gerson; Marcos Júnior e Fred

Técnico – Enderson Moreira

LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)//HOJE – 16h//ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS)//ASSISTENTES – José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.