São Bento

Secretários da Baixada se reúnem hoje em São Bento

Evento, que visa estreitar relações entre os órgãos será realizado em São Bento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

São Bento - O I Encontro de Secretários Municipais da Baixada de Agricultura e Meio Ambiente será realizado hoje, no auditório da Escola Técnica de São Bento, localizada na Praça da Matriz, a partir das 8h.

O evento visa estreitar o relacionamento institucional das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente da Baixada e as instituições que tratam das questões do desenvolvimento da agricultura e sustentabilidade do meio ambiente.

Segundo o secretário municipal de Agricultura de São Bento, André Martins Melo Neto, o idealizador do evento, já estava na hora de acontecer um evento como esse. “Estamos sendo passivos em relação a um problema que vem nos matando aos poucos. O meio ambiente quanto mais é ferido, mais cedo morreremos”, salientou

O secretário disse, ainda, que aproveitou a oportunidade que lhe foi dada pelo prefeito Carrinho (PSDB). “Não quero ver o verde sumir da região de lagos, uma mais lindas que já vi. E o que mais me deixa triste é o desmatamento dos manguezais executado pelo próprio homem”, enfatizou.

No encontro também será discutido a agricultura familiar e outros temas que requerem mais do que um olhar crítico, por isso, várias autoridades e representantes de órgãos e instituições estarão presentes, como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (Sagrima), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Banco do Nordeste.

.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.