47ª Expoimp

Expoimp 2015 tem entrada franca neste sábado

Parque de exposições estará aberto durante todo o sábado (4) para receber os participantes da cavalgada e famílias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Imperatriz - A 47º Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) começará amanhã e a novidade é a entrada franca no primeiro dia do evento. Durante o sábado, o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva terá entrada gratuita para que os participantes da cavalgada (programação de abertura) possam continuar a festa no interior do recinto. Além disso, amanhã à noite, a população pode participar gratuitamente da exposição que terá como atração o bailão sertanejo com três shows regionais. Animarão a noite: Juliano Reis; João Carlos e Jordão e Bruno Sampaio e Josué.

No amanhã pela manhã, abrindo a grade de programação, Imperatriz participará da 24ª edição da tradicional cavalgada. Durante o evento, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e o Conselho Tutelar, além de cerca de 50 pessoas contratadas pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) vão fazer a fiscalização.

“Neste ano nos adaptamos a algumas exigências do Ministério Público para que a segurança de todos que participam seja ainda maior e firmamos esses compromissos em um Termo de Ajuste de Conduta para a exposição e cavalgada. Por isso, convidamos a todos os participantes da cavalgada que venham para o parque e continuem a festa no interior do recinto de exposição”, disse Renato Pereira, presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, promotor do evento.

A programação de leilões deste ano conta com sete certames e ocorrerá durante toda a Expoimp, que se estenderá até o dia 12. No domingo, 5, às 10h, acontecerá o primeiro leilão de Leite Palate. Assim como nos anos anteriores, os leilões serão realizados no Tartesal Rafael Almeida Ribeiro. Os certames têm como objetivo facilitar a compra e venda de cerca de 2 mil animais nesta edição da feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.