Flip

Programação especial para crianças na Flip

Flipinha tem programação montada na Praça Central de Paraty para atrair as crianças
Carla Melo/Enviada especial03/07/2015 às 16h25
Programação tem livros na praça e palestras (Flipinha)

PARATY-Além das mesas e debates que integram a programação oficial da Flip, eventos paralelos movimentam a histórica Paraty, no Rio de Janeiro. Tem a Flipinha cuja programação é dedicada às crianças. Na Praça central da cidade, foi montada uma programação especialmente para os pequenos.

O evento é o resultado do processo de incentivo à leitura estimulado por meio da Biblioteca Casa Azul ao longo do ano. Este ano, além dos encontros dos pequenos com autores muita música, teatro e arte permeiam o evento.

Na praça, as árvores viram “pés de livros”, com publicações infantis penduradas ao alcance das mãos e à disposição de crianças, jovens e adultos que são recebidos por mediadores de leitura. Hoje, acontece o Arte na Praça, quando oficineiros ensinam às crianças os saberes e fazeres de Paraty.

Nomes como Adriana Falcão, Cláudio Fragata, Dilea Frate, Luiz Rufato, entre outros estão na programação da Flipinha. “Eu adoro trazer meus filhos, porque aqui eles têm um contato mais próximo com a arte e a literatura”, disse Juçara Ferreira, que veio de Brasília para o evento.

Ela é mãe da pequena Yara, de 9 anos. “Fico esperando as férias para poder vir pra Paraty por causa da Flipinha”, festeja a menina.

Flipinha tem programação montada na Praça Central de Paraty para atrair as crianças

A jornalista viajou a convite do Itaú Cultural

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte