Chuva em julho

Primeiro dia de julho é marcado por forte chuva na cidade

Fato foi registrado na tarde de ontem; em vários pontos de São Luís, devido à falta de escoamento, foram observados alagamentos e congestionamento de veículos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
(Motoristas tiveram pouca visibilidade na Avenida Vitorino Freire)

O início do mês de julho, ontem, na Grande Ilha de São Luís foi marcado pelo registro de forte chuva. Em vários pontos da capital maranhense, devido à falta de escoamento nas galerias, foram observados trechos de alagamento, o que causou transtorno à população e, principalmente, aos motoristas.

A chuva começou a cair de forma mais intensa por volta das 15h30. Na avenida dos Africanos, por exemplo, após os primeiros 10 minutos de chuva vários trechos foram inundados. Em frente à escola Darcy Ribeiro, os veículos passavam em baixa velocidade, para diminuir os riscos de acidentes.

Já na avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, devido a pouca visibilidade causado pelo grande volume de água no trecho, alguns motoristas foram obrigados a ligar os faróis dos veículos. Em determinados trechos, foram registrados engarrafamentos em razão da baixa velocidade média desenvolvida pelos veículos.

A situação mais crítica observada por O Estado aconteceu na rua Dom Pedro II, no Bairro de Fátima. Por causa do acúmulo de água na via, alguns moradores de residências e donos de estabelecimentos comerciais do local ficam “ilhados”. “ Todas as vezes que chove por aqui é este inferno. A gente já não sabe mais o que fazer com esta situação”, desabafou o mecânico Rogério Souza, dono de uma oficina no bairro.

Na avenida Kennedy, em frente à sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), os transeuntes também tiveram dificuldades de passar pelo trecho devido ao acúmulo de água no local provocado pela forte chuva. “ Eu ainda vou trabalhar e terei que secar o meu pé em algum lugar. Essa água suja pode causar infecções”, disse a funcionária pública Nair Aparecida, de 37 anos.

Previsão – De acordo com o Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), as chuvas registradas neste período do ano são consideradas isoladas. O Núcleo informa ainda que os próximos seis meses na capital maranhense deverão ser caracterizados, de forma predominante, por temperaturas elevadas, acompanhadas por pancadas de chuva em determinadas áreas da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.