Banco do Brasil é proibido de fazer operações de câmbio em Pernambuco

Agência Brasil01/07/2015 às 04h00

O Procon de Pernambuco proibiu as agências do Banco do Brasil (BB) de fazerem operações de câmbio no estado por um mês. A decisão pode ser prorrogada. O órgão, vinculado à Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, também exigiu que o banco apresente, em até 24 horas, um plano emergencial de assistência jurídica e material a pessoas que compraram dólares falsificados numa agência da instituição financeira no Recife.

Caso a decisão seja descumprida, o banco terá de pagar multa diária de R$ 500 mil. Em nota, o BB informou que está tomando as providências necessárias para orientar quem comprou as notas falsas. Classificando as ocorrências de pontuais, a instituição financeira descartou riscos para os clientes, alegando que o lote de cédulas que originou o problema foi isolado.

Nos últimos dias, diversos clientes que adquiriram dólares em uma agência do BB na capital pernambucana foram surpreendidos ao descobrirem que tinham comprado cédulas falsas. Até agora, foram confirmados seis casos, mas o banco está investigando pelo menos mais 13 clientes que procuraram a instituição reclamando terem sido lesados.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte