Série A

Palmeiras dá goleada no São Paulo em jogo eletrizante da Série A

Em tarde de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo, o Verdão não teve trabalho para vencer o Tricolor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Jogadores do Palmeiras comemoram gol da grande vitória sobre o São Paulo por 4 x 0 pelo Brasileirão/Divulgação/Djalma Vassão/Gazeta Press
Jogadores do Palmeiras comemoram gol da grande vitória sobre o São Paulo por 4 x 0 pelo Brasileirão/Divulgação/Djalma Vassão/Gazeta Press (Palmeiras goleada )

São Paulo - O Palmeiras voltou a mostrar força contra o São Paulo em casa e repetiu o mesmo roteiro da partida disputada há três meses. Ontem, o time alviverde venceu o rival por 4 x 0, na primeira vitória do técnico Marcelo Oliveira no comando da equipe, gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo. Na estreia de Marcelo, o Palmeiras perdeu para o Grêmio por 1 x 0.

O São Paulo, por sua vez, acabou derrotado pela primeira vez depois da chegada de Juan Carlos Osorio - o colombiano venceu os dois jogos iniciais e empatou o terceiro.
No intervalo do clássico, o treinador foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco depois de protestar contra um cartão amarelo mostrado ao lateral Bruno. No segundo tempo, o auxiliar Milton Cruz comandou o time à beira do campo.

No jogo, o time palmeirense demorou para conseguir impor seu jogo. O primeiro gol saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Antes, Alexandro Pato quase abriu o placar depois de grande jogada no meio-campo. Depois de sofrer o gol, porém, o São Paulo se perdeu em campo. E viu Victor Ramos ampliar antes do intervalo. Na etapa final, o Palmeiras ampliou e matou o jogo.

Osorio optou, pela primeira vez, por escalar Luis Fabiano e Pato juntos. Dessa forma, mudou o esquema tático do São Paulo, do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Com Ganso muito mal, o time são-paulino não conseguiu tantas conclusões ao gol, apesar de ter mais posse de bola na primeira etapa. O Palmeiras, em contrapartida, conseguiu construir o placar ao jogar com muita velocidade, principalmente pelo lado esquerdo do campo.

Ficha técnica

Palmeiras 4 x 0 São Paulo

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Público: 29.233 pagantes

Renda: R$ 1.989.100,00

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

Cartões amarelos: Bruno, Hudson e Rafael Toloi (São Paulo), Lucas (Palmeiras)

Gols - Leandro Pereira, aos 31, e Victor Ramos, aos 40 minutos do primeiro tempo; Rafael Marques, aos 13, e Cristaldo, aos 25 minutos do segundo tempo.

Palmeiras: Fernando Prass, Lucas, Vítor Hugo, Victor Ramos e Egídio ; Gabriel e Arouca; Dudu (Gabriel Jesus), Robinho (Cleiton Xavier) e Rafael Marques; Leandro Pereira (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira

São Paulo: Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson (Centurión), Michel Bastos, Ganso, Souza e Alexandre Pato (Thiago Mendes); Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.