Série A

Internacional sofre, mas vence Santos com golaço

Internacional sofre, mas vence Santos com golaço

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Porto Alegre - Com um golaço de Valdivia, o Internacional sofreu, mas venceu o Santos por 1 x 0 na noite de ontem, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, os donos da casa não tiveram tantas chances e chegaram a ver o rival finalizar mais na etapa inicial.

O time paulista foi ao Sul do país com a estratégia de se defender, viu o adversário ficar mais com a bola no pé, mas sempre sem tanto poder ofensivo. O excesso de jogadas pelos lados, com D'Alessandro e, mais para frente, com Valdivia, fez os gaúchos ficarem mais previsíveis, facilitando a marcação adversária. Os santistas, por sua vez, foram incisivos quando tinham a bola nos pés e até finalizaram mais no primeiro tempo, mas não fizeram o suficiente para abrir o placar.

Restou para o Internacional abrir o placar na última parte do jogo, com Valdivia, aos 31 minutos do 2º tempo. O meio-campista bateu falta lateral, aproveitou que Vladimir esperava o cruzamento e fez um golaço.

O resultado faz os gaúchos subirem um pouco na tabela e chegarem aos 13 pontos, na 10ª colocação. A equipe da Baixada Santista, por sua vez, fica com 10 pontos, três à frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Internacional encara o Sport, às 19h30 de quarta, em Recife. Já o Santos joga às 21h do dia seguinte, diante do Fluminense, no Maracanã. Jogadores do Colorado estão certos de que o time acertou o passo e que que novas vitórias virão.

Ficha Técnica
Internacional 1 X 0 Santos

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Público pagante: 22.495 (total de 26.143)

Renda bruta: R$ 618.895

Árbitro: Dewson Freitas Silva (Fifa-PA)

Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões amarelos: David Braz, Lucas Otávio e Neto Berola (SAN); Jorge Henrique, Lisandro López e William (INT)

Cartão vermelho: David Braz (SAN)

Gol: Valdivia, aos 31 minutos do 2º tempo

Internacional: Alisson (Muriel); William, Ernando, Alan Costa e Alan Ruschel (Valdivia); Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D'Alessandro; Nilmar (Rafael Moura) e Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre

SANTOS: Vladimir, Daniel Guedes (Caju), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Thiago Maia e Lucas Lima; Geuvânio (Marquinhos Gabriel), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira

Técnico: Marcelo Fernandes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.