Série A

Em jogo de ''sensações'', Ponte vira e passa pelo rival Atlético-PR: 2 x 1

A Macaca, depois de sofrer o primeiro gol da partida, lutou bastante até a vitória

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Campinas - Na partida que reunia duas das grandes sensações da atual edição do Campeonato Brasileiro, a força campineira prevaleceu. Ontem, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Atlético-PR até saiu na frente, mas a Ponte Preta arrancou uma virada por 2 x 1, em jogo válido pela nona rodada do torneio nacional.


O primeiro gol do jogo demorou a acontecer, mas veio ainda no primeiro tempo. Aos 27, Nikão começou a jogada pelo meio, sofreu falta, mas a bola sobrou para Marcos Guilherme, que rolou na direita. Eduardo cruzou na medida para o própio Nikão fazer o gol.

O que não demorou, no entanto, foi a resposta pontepretana. Dois minutos depois, aos 29 minutos, Biro Biro entrou na área, esperou passagem de Renato Cajá nas costas e tocou. O camisa 10 bateu firme de pé esquerdo na saída do goleiro Weverton: 1 x 1.

No segundo tempo, Biro Biro recebeu a bola pelo meio, percebeu a passagem e deu enfiada primorosa para Felipe Azevedo dar um leve toque por cima do goleiro Santos e deu a vitória ao time campineiro.
Na próxima rodada, na quinta-feira, o time de Campinas vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians na Arena de Itaquera, às 19h30. Um dia antes, o time rubro-negro volta à Arena da Baixada para enfrentar o São Paulo, às 22h.

Os torcedores que compareceram ao local da partida deram grande força aos jogadores da Macaca Campineira, incentivando rumo à grande vitória. Agora, o time passa a traçar seus planos para a próxima partida, que será contra o Corinthians.

Renato Cajá consideirou de fundamental importância a confiança do torcedores. Ele disse no fim do partida que o time está no caminho certo para se manter na Série A em 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.