Vôlei masculino

Brasil volta a bater a Austrália pela Liga Mundial de Voleibol

Seleção brasileira masculina vence a Austrália, por 3 sets a 0, em partida válida pela Liga Mundial e retorna hoje ao país para enfrentar a Itália duas vezes no fim de semana em Cuiabá

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
O ponteiro brasileiro Lucarelli enfrenta o triplo bloqueio australiano/Divulgação/CBV
O ponteiro brasileiro Lucarelli enfrenta o triplo bloqueio australiano/Divulgação/CBV (Brasil x Austrália)

Sydney – A seleção brasileira masculina de vôlei retornará para casa com duas boas vitórias sobre a Austrália pela Liga Mundial. Depois de vencer os donos da casa por 3 sets a 1 no sábado (27), a equipe verde e amarela derrotou os australianos, ONTEM, por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/15), em partida disputada em Sydney.

Neste segundo jogo, o ponteiro do Brasil, Lucarelli, foi o maior pontuador, com 15 acertos, mesmo número de pontos marcados pelo oposto australiano, Edgar. O jogador brasileiro marcou 12 vezes no ataque, duas no saque e uma no bloqueio.

Dupla de ponteiros campeã mundial sub-23 no ano de 2013, Lucarelli e Lucas Lóh foI a titular da posição na partida. Os jovens jogadores - Lucarelli tem 23 anos, e Lóh, 24 anos - analisaram e elogiaram o desempenho do Brasil ao longo desta Liga Mundial.

"Temos que ver que toda a excursão fora do Brasil foi positiva. Agora, terminamos com uma vitória, que é sempre importante, e conseguimos rodar bem time e isso também é muito interessante para a comissão técnica. Eu mesmo estou chegando agora e já estou tendo uma oportunidade como essa. Fico muito feliz", disse Lucas Lóh.

Lucarelli também gostou da atuação do Brasil nesta etapa australiana. "Assim como no jogo de ontem, conseguimos fazer uma pressão de saque neles, nosso bloqueio funcionou mais uma vez e conseguimos anular um pouco o principal jogador deles, que é o Edgar e isso facilita bastante. A nossa rodada de bola foi muito alta ontem e hoje, o que vai forçando o erro deles e isso ajuda para o nosso lado",

Hoje, a seleção voltará para o Brasil e seguirá para Cuiabá (MT), onde será a próxima etapa da Liga Mundial. Neste último fim de semana da fase classificatória, o time verde e amarelo enfrentará a Itália. Na casa do adversário, a equipe brasileira venceu uma partida por 3 sets a 1 e foi superada em outra por 3 a 2.

Equipes

Brasil - Raphael, Vissotto, Lucão, Éder, Lucarelli e Lucas Lóh. Líbero – Felipe. Entraram - Evandro, Bruno, Lipe

Técnico: Rubinho

Austrália - Peacock, Edgar, Mote, Passier, Sanderson e Douglas-Powell. Líbero - Perry. Entraram - Walker, Sukochev, Guymer, Roberts

Técnico: Roberto Santilli

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.