Mudança

Rotina da cidade será alterada hoje com o feriado

Comércio, bancos, lotéricas e repartições públicas não funcionam hoje; praças de alimentação e supermercados abrem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Por causa do Dia de São Pedro, 29 de Junho, a rotina de São Luís será alterada hoje. Órgãos e repartições públicas não funcionam. O comércio estará de portas fechadas durante todo o dia, assim como agências bancárias e casas lotéricas. Os shoppings funcionarão em horário diferenciado e os supermercados abrem as portas normalmente. Amanhã, a cidade retoma sua rotina normal. Somente as repartições municipais não funcionarão.

O Governo do Maranhão informou que não haverá expediente nos órgãos estaduais que funcionam no âmbito da capital maranhense hoje. A Prefeitura de São Luís também decretou ponto facultativo para hoje e amanhã, dia de São Marçal, nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e funcional do poder executivo municipal. Nestes dois dias, os serviços públicos considerados essenciais garantirão o atendimento por meio de escalas de serviço ou plantão. Dessa forma, ficam preservados os serviços essenciais relativos às áreas de urgência como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros.

Justiça - As atividades judiciárias do Tribunal de Justiça do Maranhão e da Corregedoria Geral da Justiça serão suspensas em São Luís e nas cidades maranhenses onde foi decretado feriado municipal, conforme Resolução nº 031/2014, publicada no Diário de Justiça Eletrônico. Funcionará apenas o plantão judiciário, para recebimento de demandas de caráter urgente das áreas cível e criminal. Ficam suspensos também os prazos processuais, sendo retomados no primeiro dia útil subsequente.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o comércio de São Luís estará de portas fechadas no feriado municipal do Dia de São Pedro. Já os supermercados devem funcionar em expediente normal, das 7h30 às 22h, de acordo com a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp).

As agências dos Correios ficarão fechadas durante todo o dia de hoje, assim como casas lotéricas e agências bancárias. Os serviços bancários estarão disponíveis 24 horas por meio dos canais de atendimento alternativos como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking. O consumidor que tem contas a pagar (luz, telefone, água etc) com vencimento nesta quarta-feira poderá fazer o pagamento no primeiro dia útil após o feriado, amanhã, sem multa.

Shoppings – Durante o feriado, lojas e quiosques do Pátio Norte Shopping estarão fechadas. Os únicos estabelecimentos que são o Mateus Supermercados, que funcionará das 7h30 às 22h, e as Lojas Americanas, aberta das 8h às 22h. A praça de alimentação estará em funcionamento das 12 às 22h, assim como o cinema e o parque infantil. No Shopping da Ilha, lojas e quiosques estarão fechados. A praça de alimentação e os espaços de lazer - como o UCI Kinoplex e o Espaço Magic Games - funcionam das 12 às 22h. No São Luís Shopping as lojas também estarão fechadas. Deve funcionar apenas o Hiper Bompreço, das 8h às 22h; as Lojas Americanas, das 12h às 22h; o Cinépolis das 13h às 22h; e a praça de alimentação, das 12h às 22h.

O Rio Anil Shopping abrirá as portas em horários diferenciados. A praça de alimentação e o Space Play funcionarão das 12h às 22h. Já a academia abrirá das 10h às 15h e os cinemas seguirão a programação nacional. Lojas, quiosques, bancos, conveniências, serviços e supermercados permanecerão fechados. No Jaracati Shopping, lojas, quiosques e a agência dos Correios estarão fechados. Deve funcionar apenas o Danny’s Park, das 12h às 21h; o Mateus Supermercados, das 7h30 às 22h; as Lojas Americanas, das 9h às 19h; e a praça de alimentação. Tanto no Tropical Shopping, quanto no Monumental Shopping todas as lojas estarão fechadas.

PEÇA

A cidade hoje

Agências bancárias - Fechadas

Agências dos Correios – Fechadas

Casas lotéricas – Fechadas

Fórum –Plantão judiciário

Comércio – Fechado

Shoppings – Lojas e quiosques fechados, funcionam praça de alimentação e cinemas

Supermercados – Abertos

Repartições públicas - Fechadas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.