Meio Ambiente

3ª Blitz Educativa no Rio Tocantins acontecerá amanhã em Imperatriz

Este ano o tema da campanha é “Rio Limpo; sua Atitude faz a Diferença”
27/06/2015 às 09h08

Imperatriz – A 3ª Blitz Educativa no Rio Tocantins será realizada amanhã, às 7h30, no balneário Yate Clube de Imperatriz, localizado na Avenida Ribamar Fiquene (estrada da Praia do Cacau). A presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Imperatriz (Commam), Ivanice Cândido, disse que a blitz visa proporcionar um momento de sensibilização para a preservação ambiental e o ciclo de vida dos rios, riachos e fontes naturais de água na Região Tocantina.

O projeto envolve a participação de professores, ambientalistas, acadêmicos, empresários e pessoas interessadas na defesa do meio ambiente. “Temos que trabalhar a construção de alternativas e ações de conscientização e preservação do meio ambiente, pois é um processo de caráter individual, municipal e mundial”, disse Ivanice Cândido.

O percurso iniciará com passagem pela Praia do Cacau, foz do Riacho Cacau e vai até o povoado Imbiral, zona rural de Imperatriz. O evento será encerrado com ação de arborização na margem do Tocantins, nas proximidades da Escola Municipal Enoc Alves Bezerra.

Apóiam a realização da 3ª Blitz Educativa no Rio Tocantins o 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º BIS); a Universidade Federal do Maranhão (UFMA); a Universidade Estadual do Maranhão (Cesi-Uema); a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra); o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Imperatriz e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte