STF

Prefeita de Açailândia retorna ao cargo

Gleide Santos conseguiu liminar no Supremo Tribunal Federal reformando decisão do Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão que em março deste ano foi afastada
Carla Lima25/06/2015 às 15h22
Prefeita retornou ao cargo depois de três meses afastada (Gleide Santos)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou, na quarta-feira, 24, o retorno da prefeita de Açailândia, Gleide Santos, ao mandato.

A gestora estava fora do cargo desde março deste ano quando o Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão determinou o afastamento da prefeita. Ela estava sendo acusada de peculato pelo Ministério Público (MP).

Segundo o PM, Gleide Santos teria usado maquinário e servidores da prefeitura para executarem serviços na fazenda que pertence a família da prefeita.

“Defiro a medida liminar, para possibilitar o retorno da requerente ao cargo que exercia como Prefeito do Município de Açailândia/MA, sem prejuízo de que o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão fixe outras medidas cautelares, previstas no art. 319 do CPP, conforme entender necessário e suficiente”, despachou Lewandowski.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte