Quadrilha

Bandidos assaltam banco em Buriti, instalam pânico e enfrentam até a polícia

Durante o tiroteio, um morador foi baleado e a viatura da PM atingida; ladrões fugiram levando o dinheiro do auto-atendimento, cujo valor não foi informado

Ismael Araujo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Agência do Banco do Brasil assaltada na cidade de Buriti
Agência do Banco do Brasil assaltada na cidade de Buriti (Bandidos assaltam banco em Buriti, instalam pânico e enfrentam até a polícia )

A décima segunda agência bancária foi assaltada ontem no interior do Maranhão. O alvo foi o Banco do Brasil na cidade de Buriti e foi praticado por um grupo de quatro criminosos, que instalaram o clima de pânico na cidade. Eles trocaram tiros com militares, danificaram viaturas da polícia e alvejaram um morador, identificado como Antônio Francisco, de 25 anos, que teve ser levado às pressas para o Hospital do Trabalhador Buritinense.

“O bando apenas levou o dinheiro do auto-atendimento e não temos informações de explosões na agência ou do cofre. Nenhum policial ficou ferido e o dano foi na viatura da polícia”.Delegado Thiago Bardal, chefe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif)
O bando fortemente armado chegou à cidade em uma Fiat Strada branca, de placas não identificadas, atirando para todas as direções. Segundo o delegado Thiago Bardal, chefe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), eles tinham objetivo de amedrontar os moradores.

Casas, prédios públicos, estabelecimentos comerciais e até mesmo a viatura da Polícia Militar foram alvejados. O veículo da polícia foi atingido no para-brisa, pneus e no capô, de acordo com o delegado, para dificultar o trabalho dos militares.

O morador da cidade, Antônio Francisco, que estava esperando a sua mulher nas proximidades do Banco do Brasil acabou levado um tiro no tórax e foi levado por populares para o hospital. Há informações de que a frente da agência ficou manchada de sangue.

Assalto – Thiago Bardal informou ainda que durante o assalto, dois bandidos ficaram na porta do banco atirando em todas as direções. O restante da quadrilha invadiu a agência e renderam funcionários e clientes. Em uma ação levaram todo o dinheiro do auto-atendimento.

Ao deixarem a agência, os bandidos foram surpreendidos pelos policiais militares. Houve uma intensa troca de tiros, mas mesmo assim, os criminosos conseguiram fugir com destino ao povoado de Palestina. Nesta localidade, os quadrilheiros se embrenharam pelo matagal e as buscas continuam sendo feitas pelos investigadores da Polícia Civil e militares com apoio do helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA). “O bando apenas levou o dinheiro do auto-atendimento e não temos informações de uso de explosivo. Os policiais não ficaram feridos e dano foi na viatura”, declarou o delegado.

MAIS

O secretário de Agricultura da cidade de Governador Edison Lobão, Osmar Aquino, foi vítima de saidinha bancária na tarde de terça-feira, 23, em Imperatriz. Ele registrou a ocorrência no Plantão Central de Imperatriz e declarou que tinha feito um saque no valor de R$ 12.400,00 no Bradesco e ao deixar a agência foi assaltado por dois homens ainda não identificados, que fugiram em uma motocicleta de placa não anotada. Patrulhas da Polícia Militar realizaram rondas pelo município e localidades vizinhas, mas, não conseguiram capturar os assaltantes

NÚMEROS

12

é o número de assaltos a agências bancárias registrado este ano no Maranhão sem uso de explosivo

26

explosões de agências bancárias já ocorreram este ano no estado, segundo dados do Sindicato dos Bancários

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.