Turismo

Apresentada a Rota das Emoções a operadoras de turismo

Famtour percorre o roteiro integrado Jeri-Delta-Lençóis promovendo destino a distribuidores de produtos turísticos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Representantes de sete operadoras de turismo de seis estados brasileiros participam, desde domingo (21), do Famtour Rota das Emoções, promovido pelo Serviço Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, que visa promover o roteiro integrado Jeri-Delta-Lençóis com os distribuidores de produtos turísticos, apresentando possíveis serviços que poderão ser comercializados através das operadoras participantes da ação. Famtour é um programa de treinamento ou aprimoramento.

O famtour segue rumo à Vila de Jericocoara (CE), onde acontecerá, de amanhã até sexta-feira, a 3ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções, numa iniciativa conjunta do Sebrae dos três estados com o Ministério do Turismo, Governos Estaduais e o trade turístico de cada região para divulgar o roteiro integrado Rota das Emoções, no Brasil e no exterior, além de promover o desenvolvimento local dos 14 municípios envolvidos.

Além de conhecer a estrutura de hotéis e resorts instalados no roteiro integrado, os operadores já passaram pelos principais pontos turísticos da Rota das Emoções no Maranhão, incluindo as dunas dos Grandes Lençóis, Vassouras – conhecido como o Ponto dos Macacos – Atins, Caburé, o Farol de Mandacaru e outras aldeias de moradores que tem o artesanato local e algumas vivências nativas como atração para os visitantes, com destaque para a extração da fibra de buritizeiro e a fabricação de farinha de mandioca. O famtour contou ainda com paradas em restaurantes para degustação da culinária local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.