Festas juninas

Balaio de Sotaques anima o São João nas unidades do Sesc

Programação contempla danças, grupos de bumba meu boi e outras atrações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Boi de Axixá é uma das atrações do Balaio de Sotaques
Boi de Axixá é uma das atrações do Balaio de Sotaques (arraial)

Para amanhã, dia de São João, o Sesc preparou uma agenda especial nas Unidades Sesc Deodoro e Sesc Turismo. O tradicional tambor de crioula do Mestre Amaral dá as boas vindas ao público do Balaio de Sotaques que escolheu a Unidade Deodoro para comemorar o dia do “santo festeiro”. A noite traz ainda a Cia. de Dança Piaçaba com o melhor da cultura popular maranhense. Em seguida, dois dos mais tradicionais grupos de bumba meu boi do estado, o Boi de Axixá e o Boi de Nina Rodrigues fazem apresentações permeadas pela paixão ao sotaque de orquestra.

Já no Sesc Turismo Olho D’Água, a festança começa a partir das 20h, com o boi de orquestra de São Simão e o tradicional colorido da quadrilha “Flor do Sertão”. Do sotaque costa de mão, vem o boi de Rama Santa, conhecido por sua originalidade e forma exótica de tocar seus pandeiros com a costa da mão.

A Cia Barrica promete também animar o público, em uma apresentação que perpassa por todos os sotaques maranhenses por meio do canto, dança, música e o artesanato local. A animação do show musical “Forró Bom Demais” é uma atração a parte. A apresentação acontece das 20h às 23h.

A programação do Balaio de Sotaques segue até o dia 26 de junho na Unidade Sesc Deodoro e 27 no Sesc Turismo. A entrada é gratuita, mas os visitantes podem doar um quilo de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil Sesc, que será revertido em refeições para as instituições sociais assistidas. A programação do Balaio de Sotaques está disponível no site http://www.sescma.com.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.