Hoje

Pedala São Luís movimenta amantes do ciclismo em São Luís

Terceira edição do passeio ciclístico promovido pela TV Mirante, em parceria com a Federação Maranhense de Ciclismo (FMC) reunirá cerca de 700 ciclistas, entre crianças, jovens e adultos; evento visa estimular o uso da bicicleta no dia a dia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Em 2014, centenas de ciclistas percorreram a Avenida Litorânea no 2º Pedala São Luís; via integrará novamente o percurso neste ano - Flora Dolores
Em 2014, centenas de ciclistas percorreram a Avenida Litorânea no 2º Pedala São Luís; via integrará novamente o percurso neste ano - Flora Dolores (Pedala São Luís 2014)

Para estimular a prática esportiva, o lazer e a diversão em São Luís, a TV Mirante promove hoje, em parceria com a Federação Maranhense de Ciclismo (FMC), a terceira edição do passeio ciclístico Pedala São Luís. Cerca de 700 ciclistas (entre crianças, jovens e adultos) participarão do passeio, que visa estimular o uso da bicicleta no dia a dia (para ir ao trabalho, à faculdade, à escola, ao supermercado, ao médico, passeio com amigos e até à praia e à balada), além de chamar a atenção para o respeito aos “pedaleiros” no trânsito.

O Pedala São Luís terá 16 quilômetros de percurso, com saída e chegada no Jardins São Luís Cyrela. A concentração será às 6h30. Antes de sair, os participantes receberão um café da manhã com sucos, frutas e sanduíche natural. Eles terão ainda acesso ao Espaço Conforto, onde terão à disposição, gratuitamente, massagem; ao Espaço Saúde, com aferição de pressão, teste de glicemia e batimentos cardíacos.

Às 7h, os ciclistas sairão do Jardins São Luís Cyrela e percorrerão a Avenida Luís Eduardo Magalhães até o retorno do Calhau, de onde seguirão pela Avenida Avicência e descerão a Avenida Litorânea até o bar Oásis Beach, de onde voltarão pelo mesmo trajeto. Durante o percurso, os ciclistas poderão contar com o serviço de ambulância, caminhão oficina (para reparo de bicicletas) e hidratação.

Novidade – Assim como no ano passado, os participantes do Pedala São Luís contarão com o serviço de Bike Anjo, que ajudará ciclistas iniciantes a pedalar com mais segurança por ruas e avenidas. A novidade deste ano estará na chegada: a bicicleta mais enfeitada será premiada em um concurso divertido. O vencedor será escolhido pelos próprios participantes e ganhará uma bicicleta nova.

Para a gerente de marketing do Grupo Mirante, Viviane Madorra, o Pedala São Luís visa estimular o uso da bicicleta pelas pessoas no dia a dia e chamar a atenção para o respeito ao ciclista no trânsito. “Além de fazer bem à saúde de seus adeptos, o ciclismo contribui para melhorar o trânsito. A prática ainda é reconhecida por ser uma das mais sustentáveis do planeta”, ressaltou.

O presidente da Federação Maranhense de Ciclismo (FMC), Walmir Peixoto Júnior, destacou a importância do Pedala São Luís para a divulgação do esporte. “Os adeptos do ciclismo têm, no Pedala São Luís, um evento de grande porte para desenvolver suas habilidades. Com essa parceria, o ciclismo tem crescido e ganhado muitos praticantes”, disse o dirigente.

O passeio ciclístico Pedala São Luís conta com o patrocínio da Cyrela, com os apoios de Pisu, Seleta, Federação Maranhense de Ciclismo (FMC), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Maranhão e demais órgãos competentes.

Passeio ciclístico Pedala São Luís

Concentração – 6h30
Local – Jardins São Luís Cyrela (Cohafuma)
Saída – 7h30
Percurso – 16 km
Trajeto – Saída do Jardins São Luís Cyrela com destino à Avenida Luís Eduardo Magalhães, Avenida Avicênia e Avenida Litorânea, retornando pelo mesmo percurso até o Jardins São Luís Cyrela

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.