Som

Papete faz show para relembrar grandes sucessos da carreira

Cantor apresenta-se hoje, às 16h, na Casa das Dunas; ele autografará seu livro recém-lançado “Os senhores cantadores, amos e poetas do Bumba Meu Boi do Maranhão”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
O cantor Papete é uma referência na música maranhense
O cantor Papete é uma referência na música maranhense (Papete)

Sucessos consagrados no Maranhão serão entoados hoje pelo cantor Papete do alto da Casa das Dunas (Avenida Litorânea). O músico será uma das atrações de hoje, quando a programação começa às 16h, com apresentações de Guilherme Gusmão e Jhoie Araújo. Além do show, o local terá noite de autógrafos com Papete, que assina seu recém-lançado livro “Os senhores cantadores, amos e poetas do Bumba Meu Boi do Maranhão”.

Com o mar como cenário de fundo, o show traz repertório que promete agradar ao público, incluindo músicas como “Catirina”, “Engenho de Flores”, “Rosa Amarela”, “Bela Mocidade”, “Eulália”, “Ana e a Lua”, “Estrada da Vitória” e as canções do aclamado álbum “Bandeira de Aço”. Para Papete, o momento será especial. “O público pode esperar uma bela apresentação, com sucessos consagrados que todos conhecem e cantam. O espaço também contribui para que este evento se torne único e especial, pois é sabido que o mar contribui para os bons fluidos e um astral de primeira”, declarou.

Os músicos Sérgio Murilo Rego (teclado), Nilton (bateria), Edilson (baixo), Edinho (Guitarra) e Marquinhos e Macaunbinha (percussão) acompanharão o cantor, com performances que serão levadas a efeitos similares aos obtidos em um teatro. “Com muita percussão, por exemplo”, explica o cantor.

Livro - A obra “Os Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba Meu Boi do Maranhão”, assinada por José de Ribamar Viana (Papete), reúne um acervo completo, único e inédito de entrevistas, fotos, pesquisas e demais detalhes sobre aqueles que fizeram e fazem acontecer esta manifestação cultural. Papete tem 37 anos de uma carreira musical marcada pela valorização dos ritmos brasileiros e maranhenses e pela pesquisa em percussão pela qual recebeu prêmios nacionais e internacionais. Trabalhou em parceria com diversos artistas, entre os quais Toquinho, Tom Jobim, Rita Lee, Ornella V

SERVIÇO

O que

Show de Papete

Quando

Sábado (14), às 21h

Onde

Casa das Dunas, (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 25,00 (individual) e150,00 (3º lote mesa) à venda no local

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.