Vôlei

Itália bate Brasil na Liga Mundial em confronto com cenário incomum

O jogo foi decidido no quinto set; as seleções voltarão a se enfrentar amanhã no mesmo lugar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
(Voleibol)

São Paulo - Jogar uma partida oficial de vôlei a céu aberto é algo muito raro. Ontem, em Roma (ITA), a Seleção Brasileira teve esta oportunidade. Mas esta experiência, talvez, não será guardada com muito carinho pelos jogadores do time nacional. Em duelo da quarta semana da Liga Mundial, o Brasil foi derrotado pela Itália por 3 sets a 2 (26-24, 21-25, 25-18, 17-25 e 16-14) em parida realizada no Foro Itálico, sede do tradicional Masters 1.000 de Roma, e foi acompanhada por 11.128 espectadores.

Além do vento, que chegou a picos de 11km/h durante a partida, os jogadores também tiveram de lidar com a mudança de iluminação. O jogo começou às 20h15 (locais) com o céu claro e terminou às 22h com ele completamente escuro. Entretanto, os fatores ambientais, parecem não ter incomodado aos atletas, que em nenhum momento reclamaram.

O certo é que a derrota para a Itália foi a segunda da seleção em sete partidas disputadas na competição. Apesar disso, o time nacional segue na liderança do Grupo A, com 15 pontos ganhos. Os italianos foram a 13 e se consolidaram no segundo posto. Por ser o país-sede da fase final, no Rio de Janeiro, o Brasil já tem vaga assegurada.

No último set, os ânimos dos jogadores ficaram bastante acirrados após o italiano Birarelli comemorar um ponto olhando para os jogadores brasileiros. O treinador italiano Mauro Berruto também se estranhou com alguns jogadores brasileiros que estavam no banco e membros da comissão técnica.

As seleções voltarão a se enfrentar às 15h15 (de Brasília) de domingo. Desta vez, porém, jogarão na cidade de Florença em um ginásio coberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.