Municípios

Bacabeira implanta meia para estudantes

Release

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Coordenação Municipal da Juventude - CMJ, anunciou em solenidade, no templo da Igreja Batista, na manhã de ontem, a implantação do programa Meia-Passagem Estudantil. O evento, presidido pelo prefeito Alan Linhares, contou com a presença da secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira; do gerente-geral da empresa Cisne Branco, Marcelo Ferreira; do coordenador municipal da Juventude, Jaires Sousa, vereadores e secretários municipais, lideranças comunitárias e religiosas.
O programa é uma parceria com a empresa Cisne Branco e beneficiará professores e estudantes bacabeirenses que necessitam se deslocar aos estabelecimentos de ensino em São Luís ou Rosário.

Segundo o coordenador municipal da Juventude, Jaires Sousa, a implantação da meia-passagem segue determinação do gestor municipal de buscar parcerias para os jovens da cidade.

"Atualmente, os estudantes pagam R$ 5,00 pelo percurso Bacabeira-São Luís. Agora, vão pagar a metade. Isso mostra que existe uma preocupação da administração municipal com os jovens do município", afirmou.

Para a secretária de Esporte, Lazer e Cultura, Patrícia Linhares, o programa é uma grande conquista para toda comunidade. "O transporte público é o meio mais usado pelos estudantes Bacabeirenses e, com certeza, este benefício é um dos mais esperados pelas famílias da nossa cidade", ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.