Mostra de Química

Escola municipal Castro Alves promove Mostra de Química

Foram apresentados 18 projetos com diversos temas, entre eles, átomo e moléculas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Imperatriz - A Escola Municipal Castro Alves I (Vila Redenção II) promoveu esta semana a 1ª Mostra de Química com alunos do 9º ano do ensino fundamental sob organização do professor Erisvaldo Alves de Sousa e toda a equipe de Coordenação, Gestão e corpo docente da escola.

“A feira de ciências pode ser um magnífico recurso didático, e pode ajudar o professor em seu processo de ensino. Se faz necessária a implantação de um projeto como este que visa, sobretudo, a reformulação do conceito do que seria uma feira de ciências, explicou o professor

O projeto de Mostra de Química propiciará uma nova visão, apresentando os aspectos técnico-científicos dos temas escolhidos pelos alunos, subsidiando ainda, trabalhos para a IX Feira de Ciências e Artes (Fecai) da Escola Castro Alves I.

Vale ressaltar que este projeto é apenas uma das ações desenvolvidas pela coordenação do Programa de Iniciação Científica da Escola que serão desenvolvidas no decorrer deste ano e que culminará com a IX Fecai.

Ao todo foram apresentados 18 projetos entre os temas: Átomo, Elementos Químicos e Moléculas Orgânicas. As turmas foram divididas em grupos de sete ou oito integrantes, sendo que cada grupo produziu um modelo didático sobre seu tema, um cartaz (banner), explicando o trabalho e um ainda um manuscrito individual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.