Agricultura caxiense

Agricultores caxienses ganham kits de irrigação por gotejamento e caixas d’água

Trabalhadores da zona rural de 15 povoados poderão obter aumento da produtividade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Caxias - Os agricultores que residem na zona rural de Caxias estão sendo beneficiados com a distribuição de kits de irrigação por gotejamento. A iniciativa é do Governo Federal. A medida vai ajudar os agricultores a produzir mais alimentos e estes poderão ser comprados pelo Estado e pelo Município para uso na merenda escolar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, que é quem faz essa distribuição, agricultores de 15 povoados serão contemplados. Serão distribuídos 20 caixas de água e 40 kits de irrigação por gotejamento, que é um sistema inteligente e eficiente, que propicia expressivo aumento de produtividade com economia de água, dispensa o uso de energia elétrica, se tornando sustentável.

A instalação é simples e pode ser feita pelo próprio agricultor para o cultivo de hortaliças, frutas e outros produtos. A passagem da água no gotejador é ampla e permite menos entupimentos e maior uniformidade na distribuição da água, tornando assim um equipamento de fácil manuseio e com economia de 50% a 70% de água e de 20% a 40% e fertilizantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.