Cinema

Cinema francês na tela

Cinco filmes serão exibidos hoje no penúltimo dia do Festival Varilux de Cinema; evento que se encerra amanhã está sendo realizado no Cine Lume

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
A comédia "Que mal eu fiz a Deus?" será exibida hoje, às 14h
A comédia "Que mal eu fiz a Deus?" será exibida hoje, às 14h (Filme que mal em fiz a deus)

Penúltimo dia de programação do Festival Varilux de Cinema Francês segue hoje com a apresentação de cinco produções na tela do Cine Lume (Office Tower – Renascença II). A edição deste ano do Festival começou na última quarta-feira (10) e encerra-se amanhã, apresentando as novidades do cinema francês em 50 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais do país. No Maranhão, o Cine Lume (Edifício Office Tower, Renascença) foi o local escolhido para a exibição da mostra, quem tem a expectativa nacional de levar mais de 110 mil pessoas aos cinemas para assistir aos 16 filmes em cartaz.

A programação de hoje no Cine Lume começa às 14h com a exibição do filme “Que mal eu fiz a Deus?”(Qu'est-ce qu'on a fait au Bon Dieu?). Dirigido por Philippe de Chauveron, o longa é uma comédia que conta a história de um casal de católicos, conservadores e suas quatro filhas, sendo que três delas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica feliz e decide reunir toda a família. Mas logo eles descobrem que nem tudo é do jeito que eles querem.

Samba - Às 15h50, o Cine Lume recebe o filme “Samba” (Samba), dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache, narra a história de um imigrante do Senegal que vive há 10 anos ilegalmente na França e de uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se estarão juntos nessa busca em comum.

Logo em seguida, às 18h05, o destaque será o filme “Gemma Bovery – A vida imita a arte” (Gemma Bovery) com direção de Anne Fontaine. O longa é uma comédia dramática sobre a história da inglesa Gemma Bovery que se muda com o marido para uma pequena cidade francesa, onde ela conhece e se envolve com Martin Joubert, cometendo adultério.

Para encerrar a noite, chegam à tela os filmes “Sobre amigos, amor e vinho” (Barbecue), do diretor Éric Lavaine, e “O que as mulheres querem” (Sous les jupes des filles), de Audrey Dana, que serão exibidos às 20h e 21h55, respectivamente.

Os ingressos para as sessões do Festival Varilux custam R$ 20, com direito à meia-entrada para estudantes, e podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Lume ou através do site www.ingresso.com.

SERVIÇO

O quê

Festival Varilux de Cinema

Quando

Hoje, em cinco sessões

Onde

Cine Lume (Edifício Office Tower, Renascença)

Ingressos

R$20,00

Programação

Terça-feira (16)

14h – "Que mal eu fiz a Deus?"

15h50 – "Samba"

18h05 – "Gemma Bovery"

20h – "Sobre amigos, amor e vinho"

21h55 – "O que as mulheres querem"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.