Problemas

Buracos na Rua Jaú são risco a pedestres e carros

Situação da via, no Olho d’Água, piora a cada dia e causa prejuízos a pessoas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Motoristas trafegam com dificuldade pela Rua Jaú por causa dos buracos e lama que se forma na via
Motoristas trafegam com dificuldade pela Rua Jaú por causa dos buracos e lama que se forma na via (Rua Jaú)

Quem transita diariamente pela Rua Jaú, no bairro Olho d’Água, em São Luís, se depara com uma série de obstáculos que tomam conta da via. Os inúmeros buracos que estão se formando ao longo do trajeto têm dificultado o tráfego de veículos, cujos condutores precisam redobrar a atenção para não ter prejuízos.

A Rua Jaú é uma importante via alternativa que liga a Avenida dos Holandeses à região da Divineia e Olho d’Água, bem como a outros residenciais próximos, como Turu e Jardim Eldorado. A via já foi recuperada duas vezes, mas pouco tempo depois a via voltou a ficar esburaca. Condutores que precisam trafegar pelo local precisam reduzir a velocidade e redobrar a atenção para não terem seus veículos danificados.

“Eu moro aqui perto e sempre utilizo essa rua para chegar em casa. Já tem tempo que esses buracos se abriram e, com as chuvas, a situação piorou. Já vi motociclista cair por conta dessa buraqueira e vários motoristas tiveram peças dos seus carros danificadas”, afirmou o enfermeiro Samuel Araújo de Oliveira.

Até mesmo os pedestres são prejudicados pela quantidade de buracos. Em alguns trechos, onde não há calçadas, as pessoas têm que dividir o espaço da rua com os veículos, se desdobrando para não serem atingidas pela lama que se acumula dentro das enormes crateras, que acabam respingando com o passar dos carros e motocicletas. “É difícil andar por aqui por causa da buraqueira”, reclamou a dona de casa Marina dos Santos.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, para saber se há algum projeto de restauração da Rua Jaú. Mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.