Vôlei

Brasil sai na frente, mas a Sérvia vira e vence: 3 x 2

Seleção Brasileira de vôlei masculino abre 2 x 0, mas permite a virada da equipe europeia e perde 100% de aproveitamento na Liga Mundial; amanhã as equipes voltam a se enfrentar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Bruninho fez seu primeiro jogo na Liga Mundial 2015, mas não conseguiu levar a Seleção à vitória ontem/Divulgação
Bruninho fez seu primeiro jogo na Liga Mundial 2015, mas não conseguiu levar a Seleção à vitória ontem/Divulgação (Brasil x Sérvia)

São Paulo - Tinha tudo para ser uma vitória tranquila, mas a Seleção Brasileira não conseguiu impedir uma incrível virada da Sérvia, pela quinta rodada do Grupo A da Liga Mundial. Jogando dentro de casa e aproveitando a fragilidade do bloqueio do Brasil, a equipe europeia saiu de uma desvantagem de 2 x 0 e fechou a partida em 3 sets a 2.

A partida marcou o retorno de Bruninho ao time brasileiro. O levantador, assim como o técnico Bernardinho, estava suspenso por causa da confusão no Mundial realizado na Polônia, em 2014.

“Jogamos bem e conseguimos uma vitória importante nesta fase da Superliga. O Brasil tem um time formidável. Agora vamos pensar numa estratégia para nova vitória amanhã para melhor nossa posição”.Lisinac, Jogador da Sérvia
Com a derrota, o Brasil chega aos 12 pontos e ainda lidera o Grupo A. Já a Sérvia vai aos sete pontos e segue na terceira colocação.

Na próxima rodada, a Seleção Brasileira terá pela frente novamente a Sérvia, amanhã, mais uma vez fora de casa.

Fases - O primeiro set foi equilibrado até o primeiro tempo técnico, quando o Brasil vencia por 8 x 7. A partir daí, a seleção brasileira conseguiu se impor e chegou a abrir cinco pontos de vantagem. Quando parecia que os comandados de Rubinho fechariam a primeira parcial com tranquilidade, a Sérvia foi buscar a recuperação e encostou no placar: 21 x 20. Com ponto de Lucarelli, o Brasil conseguiu fechar a primeira parcial em 25 x 22.

O segundo set seguiu um roteiro bastante parecido com o primeiro. O placar se manteve equilibrado até a parte final. Assim como acontecera na parcial anterior, a Seleção Brasileira conseguiu abrir uma vantagem de três pontos e chegou tranquila para o set point em 24 x 21.

Virada - Pela primeira vez na partida, o Brasil se viu em uma situação de desconforto em um set. Jogando melhor do que nas outras duas parciais, a Sérvia chegou a abrir 16 x 13, sua maior vantagem na partida até então.

Em situação complicada no set, a seleção brasileira até tentou reagir e conseguiu salvar dois set points. Com o placar em 24 a 23 contra, Lucarelli sacou na rede e a Sérvia acabou fechando a terceira parcial: 25 x 23.

No terceiro set, o Brasil conseguiu equilibrar o jogo e passou à frente no marcador no 12 x 11. A partida, no entanto, seguiu com as duas equipes alternando a liderança até o ponto de saque de Lisinac, que colocou a Sérvia com dois pontos de vantagem no placar venceu por 25 x 21.

O set desempate foi marcado pelo equilíbrio e os erros de saque das duas equipes. A Sérvia conseguiu assumir a vantagem no placar no 7 x 6 e passou a contar com o apoio de sua torcida para pressionar o Brasil e não permitir a virada. A vitória foi confirmada em 15 a 13, para delírio do público presente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.