Ventania

Ventos fortes causam transtornos na cidade de São José de Ribamar

Durante a chuva, ventania arrancou árvores e uma rádio local ficou fora do ar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
(arvore)

Uma chuva com fortes ventos atingiu na tarde de ontem a cidade de São José de Ribamar (Região Metropolitana de São Luís) e causou grandes estragos. Árvores foram arrancadas e diversas casas ficaram sem energia elétrica por causa da força dos ventos. Não houve registro de feridos nessa ocorrência.

O transtorno maior foi constatado na Rádio Verdes Mares. Os ventos durante a chuva foram tão intensos que derrubaram a torre de transmissão da emissora, deixando-a pendurada nos fios de energia elétrica. Equipes da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) foram deslocadas ao local para resolver o problema, que deixou a rádio fora do ar.

Em diversos outros pontos da cidade também foram registrados problemas. Uma unidade municipal de saúde teve parte do telhado arrancado, assim como várias outras casas, que tiveram ainda o fornecimento de energia elétrica interrompido. O prédio da Câmara Municipal teve parte da cobertura arrancada. Na Praça da Matriz e em outros locais de São José de Ribamar, árvores foram derrubadas e algumas caíram sobre a pista, interrompendo o tráfego de veículos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.