Rio Tocantins

Rio Tocantins oscila e Defesa Civil alerta banhistas para perigo

Técnicos monitoram diariamente o nível do rio em Imperatriz, uma vez que a temporada de veraneio está para começar e atrai banhistas de toda a Região Tocantina

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

Imperatriz - A Superintendência de Proteção e Defesa Civil de Imperatriz está alertando a população para a frequente oscilação do nível do Rio Tocantins. A situação coloca em risco a segurança dos banhistas e das famílias que buscam lazer nas praias do Cacau e do Meio em Imperatriz.

O início da temporada de veraneio já deveria ter começado, mas ainda não surgiram. O superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, considera necessário orientar o cidadão por meio dos veículos de comunicação.

“Quem se desloca aos locais de banho, no Tocantins precisa redobrar os cuidados devido à indefinição do nível do rio, causado depois da construção de três hidrelétricas”, advertiu o superintendente.

Francisco das Chagas informou que a oscilação do rio é uma situação real, pois existem hidrelétricas que ficam próximas a Imperatriz, cerca de 40km, fato que deve ser informado aos banhistas.

O superintendente também comentou que o Projeto Verão-2015, elaborado pelo Município de Imperatriz, surge em meio à incerteza. O “calendário de praias” está previsto para ser realizado nas duas maiores áreas de lazer no Rio Tocantins: Cacau e do Meio. Ele destacou que a prefeitura concluiu o processo de licitação dos equipamentos e serviços necessários para abertura oficial do projeto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.