Biometria

TRE inicia recadastramento biométrico em Bacabal na próxima segunda-feira

Presidente do tribunal, desembargador Guerreiro Júnior, abrirá os trabalhos de recadastramento no fórum eleitoral da cidade

Carla Lima / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Eleitores de Bacabal poderão comparecer ao fórum eleitoral das 8h às 14h
Eleitores de Bacabal poderão comparecer ao fórum eleitoral das 8h às 14h (biometria)

O recadastramento biométrico dos eleitores de Bacabal será oficialmente lançado na próxima segunda-feira, 15, às 11h, pelo desembargador Guerreiro Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE).

Bacabal faz parte da lista das cidades, cujos eleitores passarão pelo recadastramento biométrico este ano. Pela meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o TRE deverá incluir no sistema de votação por identificação com a impressão digital.

Para se recadastrarem, os eleitores devem procurar o Fórum Eleitoral com o original e cópia de documento oficial com foto e comprovante de residência. No recadastramento, o eleitor tem registrado sua impressão digital, assinatura e foto. O fórum eleitoral de Bacabal funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h.

No Maranhão, 15 cidades que já possuem biometria. Os municípios: são Barra do Corda, Benedito Leite, Cajapió, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Nova Iorque, Paço do Lumiar, Pastos Bons, Raposa, São Domingos do Azeitão, São João Batista, São José de Ribamar, São Luís, São Vicente de Férrer e Timbiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.