Torneio

Maranhão Vôlei/Cemar vai disputar vaga na Superliga

Quatro equipes participarão de seletivo na luta pela última vaga da temporada 2015/2016; competição será em Araraquara (SP), de 30 de julho a 1º de agosto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Aquipe do Maranhão Vôlei/Cemar na Superliga de 2014/15; algumas atletas já têm contrato com outros times para a próxima competição/Biné Morais
Aquipe do Maranhão Vôlei/Cemar na Superliga de 2014/15; algumas atletas já têm contrato com outros times para a próxima competição/Biné Morais (Maranhão Vôlei)

A equipe do Maranhão Vôlei/Cemar terá no próximo mês a última chance para estar na disputa da Superliga de Vôlei Feminino 2015/2016. Décima primeira classificada na edição 2014/2015,a equipe maranhense vai disputar um Torneio Seletivo no período de 30 de julho a 1º de agosto, em Araraquara, no interior de São Paulo, juntamente com mais três equipes. A campeã ficará com a 12ª equipe na próxima edição da Superliga.

Neste torneio feminino, estarão na disputa, além do Maranhão Vôlei/Cemar, as equipes da Uniara/Afav (SP), São José dos Campos (SP), que jogou a Superliga 14/15, e Renata Valinhos/Country (SP), que esteve na Superliga B.

No torneio seletivo masculino, que será no mesmo período, estarão na busca por uma vaga as equipes de São José dos Campos (SP) e São Bernardo (SP), que estiveram na disputa da Superliga principal 14/15, e Apan/Barão/Cremer (SC) e Upis/Brasília (DF), que participaram da Superliga B 2014. Estes times estarão reunidos em Brasília.
Na temporada 2015, o Bauru/Concilig (SP) foi o vencedor da Superliga B feminina, e o Bento Vôlei (RS), na masculina. Ambos asseguraram a classificação para a Superliga 2015/2016, que terá início no mês de novembro, com 12 equipes na masculina e também 12 na feminina.

Confiança – O presidente da Federação Maranhense de Voleibol (FMV), Edivaldo Pereira Biguá, ao tomar conhecimento da confirmação da disputa do torneio seletivo, se mostrou confiante de a equipe do Maranhão Vôlei/Cemar conquistar a vaga. O presidente disse que de hoje em diante estará tomando todas as providências necessárias para que o time volte a se reunir, e iniciar a fase de treinamento.

Resta saber, e Edivaldo Pereira Biguá, prometeu se informar com a Confederação Brasileira de Voleibol, ainda nesta semana, se cada time poderá contar com as mesmas atletas que disputaram a Superliga 2014/2015, em casos especiais no seletivo, mesmo que tenham acertado contrato com outra equipe.

ATLETAS

Larissa Gandra de Sousa - meio
Priscila Souza de Jesus - ponta
Adriani Vilvert Joaquim - meio
Taciane Menezes Fonseca - meio
Fernanda Aparecida Silva - líbero
Ana Maria Padão - levantadora
Thaynã Moraes - levantadora
Ilisandra Paula Klein - ponta
Nikolle Del Rio Corrêa -ponta
Daniele dos Santos - ponta
Fernando Oliveira - líbero
Talita de Cássia Ferreira - ponta

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.