Imperatriz

Começa o Arraiá da Mira, o maior evento junino do Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
(Arraial Na Mira)

IMPERATRIZ – Começa na noite desta quinta-feira (11) e prossegue até sábado (13), a sétima edição do Arraiá da Mira, o maior festival de quadrilhas juninas do Maranhão e uma das maiores do nordeste. O evento ocorre no estacionamento do Imperial Shopping e o grupo vencedor vai representar o Estado no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste, em Recife(PE).

O festival de quadrilhas deste ano superou todas as expectativas da coordenação sobre o numero de participantes: pulou de 14 no ano passado, para 22 quadrilhas inscritas este ano. As agremiações são de 18 municípios de todas as regiões do Estado.

Devido ao sucesso do evento as duas principais mudanças de estrutura este ano são o alargamento do tablado (local de apresentações) de 12 metros para 15 metros, a pedido das quadrilhas juninas. O comprimento foi mantido em 15 metros. A segunda alteração diz respeito a estrutura que cobre o tablado que era de ferro e foi trocada por uma de alumínio. A decoração típica de bandeirolas completa o cenário festivo do evento que deve reunir á mesma quantidade de público do ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.